Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

E este 2022 que já vai a meio...

Ponto de Situação

Com a entrada no mês de Junho marcamos o meio do ano. 

2022 tem sido um ano ocupado e algo complexo. Começou com a visita de uma amiga querida no início do ano mas rapidamente se vestiu de tristeza com o falecimento da minha avó paterna.

Sou muito grata por a ter tido na minha vida até aos meus 33 anos. Aliás sou infinitamente feliz por ter tido a possibilidade de ter tido 3 dos meus quatro avós presentes na altura do final da minha licenciatura, no meu casamento e de ter tido a honra de lhes ter apresentado o meu filho. Mas esta avó era aquela que me deixava sempre com a impressão de "ser uma menina modelo" e sobretudo a luz dos seus olhos e por isso senti, e sinto, muito a sua falta mesmo que tenhamos estado fisicamento à distância nestes últimos anos (passavamos no entanto algumas horas ao telefone). 

Em Fevereiro tive o privilégio de passar a trabalhar apenas quatro dias por semana e, em consequência, tomar conta do meu filho nesse dia. É o meu dia de "Maman au foyer" (peço desculpa pelo francesismo mas esta expressão é bastante apropriada ao que quero dizer) e, apesar de não me ver a ocupar-me do meu filho a tempo inteiro, a verdade é que este dia é uma oportunidade única de o ver crescer de perto. Se ao início esta passagem me foi algo complicada a aceitar, já que os estéreotipos há-os em todos os sentidos, hoje em dia agradeço e aprecio estes dias. 

Depois chegou Março e com ele o meu aniversário e umas maravilhosas férias em família pela região francesa de Ardeche e uns dias em Trás-os-Montes para matar saudades de solo português.

E a seguir Abril e Maio dividiram-se entre grandes decisões, planos revistos e colocados a um nível mais realista e o enorme alívio que isso trouxe. Assim que alguns desafios e novidades que devem ver a luz do dia em Setembro. 

A nível profissional a estabilidade tem sido palavra de ordem mas a nível pessoal este ano tem trazido muitas dúvidas, questionamentos e dilemas. Apesar de todo o caos que estas fases trazem a verdade é que as coisas parecem encaminhadas e em crescendo e hoje posso dizer com segurança que sou uma melhor versão de mim mesma! 

Para o resto do ano, provavelmente algumas realizações a vir e até Setembro vai ser provavelmente uma corrida contra o tempo (e contra os nervos) mas esperamos um final do ano ligeiramente mais tranquilo. Se tudo correr como previsto os nossos grandes objetivos do ano serão atingidos até à rentrée e depois há que aproveitar, meter os contadores a zero e recomeçar com novas aventuras. 

E por esse lado, como corre o ano? 

Um grande beijinho e até ao próximo post!

Foto Markus Winkler no unsplash

 

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub