"Doar" Tempo
Post n.º 1 do Calendário do Advento da Nala
Falamos muito de tempo: que ele passa depressa, que nunca temos tempo para nada.
Este ano deu-nos, no entanto, a oportunidade de parar. Ou melhor obrigou-nos a fazê-lo. E com ele a possibilidade de o olharmos de outra forma.
O nosso tempo é precioso essencialmente porque é finito. E nós esquecemos disso e desperdiçamos minutos que valem ouro tantas vezes e em tantas coisas que não nos enriquecem...
Estes dias que antecedem o Natal são a prova viva do que acabei de te dizer. Quantos de nós passamos estas semanas a correr atrás do presente perfeito, da decoração mais maravilhosa e do jantar mais digno esquecendo-nos de que o mais importante nesta época do ano é a entrega e a partilha e que devíamos estar mais preocupados em aproveitar o tempo que temos para conviver e mimar aqueles de quem gostamos. Ou então guardar algum desse tempo para nós mesmo, para refletir e para crescer.
A época de Natal também pode servir para alguma reflexão pessoal.
Ao longo deste Calendário serão vários os posts que surgirão e onde o tema central será mesmo o Natal. Serão 25 posts diferentes com 25 temas diferentes. Seremos autores diferentes a escrever sobre a mesma coisa e cada um de nós será diferente de todos os outros exatamente porque o que se quer é incentivar à individualidade e à importância que cada um de nós têm na comunidade.
Convido-te a fazer esta caminhada connosco oferecendo-te tempo a ti próprio para rir, chorar, refletir e ser feliz connosco.
E não te esqueças de distribuir algum desse tempo também por aqueles que amas. Porque num ano com tanto tempo, ele ainda é o melhor presente que podemos dar a nós e aos outros.
Photo by Shamim Nakhaei on Unsplash
Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.
Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.