Dizer que não!
Estou numa fase particularmente introspetiva da minha vida. E de entre todos os pontos bons e menos bons que tenho remarcado está um que é uma verdadeira bomba relógio: não sei dizer que não.
Não digo que não porque não quero "magoar" a pessoa que está à minha frente, não digo que não porque quero ser "queridinha" por todos ou não digo que não porque não sei como fazê-lo.
E esta história do não saber dizer não está a tornar-se um calcanhar d'Aquiles de todo o tamanho.
Se esta minha dificuldade vêm da educação ou se é mesmo um traço de personalidade não vos sei responder. Se está relacionado com o meu medo de ser "detestada" pelos outros isso de certeza. Uma coisa é certa o não saber dizer não têm-me trazido mais problemas do que soluções.
A nível profissional deixou-me desmotivada e pouco segura de mim. Deixou-me à mercê dos colegas e cheguei ao ponto de perder oportunidades por não querer "dar-me mal"... ou como diria a minha mãe "temos de nos dar bem com toda a gente"!
A nível pessoal dá-me a imagem de ser alguém pouco consistente, preguiçosa e sem vontade de lutar seja pelo que for. O que é exatamente o contrário daquilo que eu gostaria de mostrar.
É necessário e muito urgente resolver este problema que me está a fazer mais mal que bem. E para isso decidi desafiar-me da seguinte forma: Durante um mês dizer que não quando me pedirem algo que não quero fazer ou quando achar que não tenho de ser eu a fazer. O desafio vêm deste site, que têm como tema principal a inteligência emocional.
Desejo-vos uma ótima Quarta Feira e muitos não quando eles forem necessários.