Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Dias difíceis fazem pessoas melhores!

Situações especiais pedem convidados especiais. E hoje o blogue é dele, que nos fala deste tempo conturbado em que vivemos! Obrigado meu amor!

Agora que os dias se passam fechados em casa, há que descobrir o que se aprende com uma situação nova.

A rotina há um mês atrás era diferente, como diferente era a maneira como olhávamos para a vida… ah e tal, o tempo quente aproxima-se, já começávamos a tirar a roupa fresca cá para fora e a pensar a qual esplanada iríamos tomar o nosso café… agora… bem, agora, parece que para os solitários fazer pirâmides com rolos de papel higiénico é uma hipótese… mas para quem vive a dois?

Líamos à dias que a taxa de divórcio aumentou na china, stress do confinamento oblige… e de facto aqui, a olhar à volta, uma dúzia de livros na prateleira, 3 jogos de tabuleiro, internet e uma televisão que se liga em dias de festa, e os olhos do outro… a indagar… a indagar… o dia tem quantos minutos afinal?

Regressávamos de Portugal de avião, viagem tensa… ‘bora fazer uma lista, e que tal jogar ao jogo do stop? Qual? Àquele que toda a gente conhece, recitas o abecedário baixinho, à palavra stop paras e dizes a letra em que estavas e com essa letra dirás palavras em diferentes categorias. Certo e sabido que a mulher de letras é a Nala e que me ganha sempre de abada, mas pronto, não há como eu para na palavra “D” e a falar de animais me lembrar de dingo, dálmata, dinossauro e dormiga (não conhecem? É o parente sassamelo da formiga)

Casa… desliga a televisão, na internet à 4ª série já é demais, há os 3 jogos de tabuleiro a que podemos tirar o pó. No monopólio ganho eu se os dados ajudarem… o problema é quem fica com o banco, estamos juntos à 4 anos e as negociações mais difíceis são as trocas entre a rua Augusta e uma das estações de caminhos de ferro (sim, porque segredo, segredo, a panca da Nala é entrar no negócio da ferrovia, não há jogadora mais contente em comprar as estações no monopólio).

Em alternativa temos o trivial pursuit… versão 97… se acham que a versão normal é difícil, tentem responder às perguntas de cultura do tempo em que ainda estavam a construir a expo :D

E lá desembocamos aqui… lá me sento eu à frente do pc, a escrever textos como convidado… muito me honra, mas a blogger cá de casa é ela ☺

tranquilo, dias de sol virão, até lá a imaginação vai livre, os textos fluídos, e ainda terminaremos o dia a apanhar sol, a beber refresco e a dizer-vos força, em todos os lares paciência, quer seja a 1 ou a 2, dias difíceis fazem pessoas melhores!

charles-deluvio-NbjjcaoymIo-unsplash.jpg

Photo by Charles Deluvio on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

 

 

20 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub