Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

As histórias, o dia a dia e as experiências de uma Portuguesa, expatriada em Lyon (França). Porque a nossa casa é onde nos sentimos bem... e onde somos felizes!

Dia Mundial da Gratidão

Um bom exercício para aumentar o sentimento de gratidão nas nossas vidas

21.09.19 | Nala

Vivemos na era do instantâneo, do descartável, da ansiedade e da depressão.

Passamos a nossa vida nas redes sociais, a reclamar do tempo e do facto de que a vida dos outros é sempre melhor do que a nossa...

Mas será que é mesmo assim? Só temos apenas coisas para reclamar? 

Proponho-te um exercício para mudar esse "mood" e sentires mais gratidão por tudo o que tens: pega num papel e numa caneta, senta-te num local calmo e em silêncio e escreve uma lista de gratidão. 

A primeira tentativa pode ser infrutífera. Escreverás duas ou três coisas e as ideia acabar-se-ao rapidamente.

Aconselho-te a perseverar, a insistir. A repetir as vezes que forem necessárias. E aos poucos e poucos encontrarás muitas coisas para escrever, e consequentemente para estar grato. 

Cria este hábito e verás que o teu humor melhorará substancialmente, mesmo nos dias em que está omais triste, em que o Sol quase que deixou de brilhar. 

A Gratidão é hoje e sempre um passo importante para a felicidade, para o teu desenvolvimento pessoal e para o abrandares o ritmo da tua vida! Se a puseres em prática terás todas as hipóteses do Mundo de seres bem sucedido no que quer que faças. 

E tu, do que estás à espera para seres Grato e Feliz? 

ava-sol-eUPiOhssg14-unsplash.jpgPhoto by Ava Sol on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

8 comentários

Comentar post