Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Sab | 16.11.19

Desafio dos 100 Sonhos

Nala

Recentemente lancei-me um desafio: escrever num papel 100 sonhos que pretendo realizar ao longo da vida. 

Se os 10 primeiros foram fáceis, os restantes complicaram-se. 

Primeiro foi o "síndrome da página branca" e depois aquela ideia que nos está tão incutida de que não devemos pedir demasiadas coisas... 

Demorei mais ou menos três horas a conseguir alinhar todos os meus sonhos. Dei por mim a escrever coisas nas quais nunca tinha pensado mas que me correspondem perfeitamente. 

Outras coisas estão mesmo à mão de semear e são de fácil realização. Simplesmente procrastino em relação a elas... e outras exigem um bocadinho de trabalho mas são, provavelmente, realizáveis.

No fim da minha lista estar concluída eliminei todos os itens que me pareciam realmente impossíveis ou despropositados (como por exemplo conversar com a Rainha de Inglaterra. Pois para além de me parecer difícil chegar ao circulo próximo da senhora, junto-lhe o facto de o meu inglês não ser grande coisa e que, para conseguir ter uma conversa sobre a vida de alguém com essa pessoa teria de ter um nível muito muito elevado). 

De seguida dividi os sonhos em 2 grupos. Aqueles que quero começar a realizar já e aqueles que, por razões de timming ou de prioridades serão deixados para mais tarde. 

Acabei com mais ou menos 15 sonhos que me dei como prazo de realização 24 meses. Há alguns que já estão em curso de preparação, como o casamento, por isso será mais fácil. 

Claro que alguns destes sonhos deverão ser substituidos entretanto, afinal nada é estanque, mas de qualquer forma este é um excelente exercício de auto-conhecimento.

E vocês, aceitam o desafio de escrever os vossos 100 sonhos atuais numa folha de papel?

peter-fogden-z7oytXGI6VI-unsplash.jpg

Photo by Peter Fogden on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.