Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

As histórias, o dia a dia e as experiências de uma Portuguesa, expatriada em Lyon (França). Porque a nossa casa é onde nos sentimos bem... e onde somos felizes!

Crónicas da ... falta de gás!

Ou como manter a paciência quando o mês de Agosto pára tudo em terras francesas!

24.08.19 | Nala

A querida Desarrumada fez um post há uns dias onde falava do facto de Paris se assemelhar a um grande fim-de-semana prolongado durante o mês de Agosto. Pois eu só posso acrescentar que esta situação se prolonga pela França inteirinha! 

Mas se pensam que isto é como um fim-de-semana grande em Portugal onde os supermercados continuam abertos até às 22h... esqueçam. Aqui fim-de-semana é fim-de-semana e ninguém entra no supermercado quando bate a hora de fechar. 

Ora bem mas voltando à desgraça que dá origem a este post: estamos hoje a 24 de Agosto e desde dia 16 a garrafa de gás cá de casa acabou. Não vou comentar o facto de preferir mil vezes uma placa de indução a um fogão a gás mas isso são outros quinhentos. 

Com o fim da botija lá fomos a correr ao supermercado aqui ao pé de casa para ir trocar a velha pela nova. Chegámos lá estava tudo vazio. Corremos aos outros fornecedores de gás aqui da zona ainda tinham menos gás do que o nosso fornecedor habitual, ou seja nada. Por mais que perguntassemos a resposta era sempre a mesma: "o distribuidor está de férias e não sabemos quando volta... sabe: é Agosto!" 

Por isso minha gente, quando se quiserem queixar do nosso Portugalzinho pensem que ainda há pior, bem pior! E não é culpa das greves não senhora, são as férias de Verão. 

Cá em casa resta-nos ter paciência e guardar a boa disposição enquanto damos voltas e mais voltas à cabeça para conseguir fazer todas as nossas refeições no forno (que felizmente é elétrico) e esperar serenamente que Setembro chegue. Acho que o facto de a água do banho ser aquecida pelo sistema central também ajuda a manter a serenidade! 

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

 

20 comentários

Comentar post