Conversas entre Mulheres: Segredos de uma Noite de Verão #1
Agora que o Verão está aí e as férias já começaram (ou estão a aproximar-se rapidamente) resolvi trazer-vos novamente esta rúbrica de que vocês tanto gostaram!
Desta vez trago-vos três mulheres diferentes, com objetivos de vida diferentes e que nos falaram do seu Verão, das suas preferências e dos seus desejos para esta estação que é conhecida por ser a mais animada do ano!
O primeiro testemunho é o da Raquel que todos conhecemos do blog As Taras da Lina. A Raquel é a típica mulher dos 1000 interesses e isso é visivel quer no seu blog quer na sua página de Instagram.
Empenhada na política local e defensora da beleza das suas terras de Resende, apaixonada por caminhadas, trilhos, livros e família e amigos, a Raquel é daquelas pessoas apaixonantes de tão apaixonadas que são.
E é por isso que é para mim um orgulho tê-la cá hoje para partilhar o seu Verão e se deixar conhecer um bocadinho melhor.
- Quem é a Raquel, fala-nos um bocadinho sobre ti…
Chamo-me Raquel Evangelina, tenho 35 anos e moro em Resende, que é uma vila no Douro, conhecida pelas cerejas. No entanto, sou natural de Leça da Palmeira e sempre que posso dou lá um pulo.
Gosto de escrever, de ler, de viajar, de caminhar (ando sempre a pesquisar trilhos), de fotografar e ver filmes. Sou licenciada em comunicação e estou a frequentar um Mestrado de Relações Internacionais, encontro-me naquela fase que toda a gente “adora” que é a dissertação da tese.
Quando era pequena queria trabalhar na ONU para ajudar os mais necessitados… Mas a vida dá muitas voltas e sou Técnica Superior no Município, no entanto também já trabalhei como locutora de rádio e como Técnica de Promoção de Produtos Locais no estrangeiro.
Sou solteira e sem filhos. Quer dizer… um pastor alemão de 40 kg conta? Sou sarcástica qb, amiga daquelas boas a dar conselhos amorosos aos outros enquanto a vida dela… valha-me Deus! :) Gosto de serões com conversas sobre tudo e nada e de pessoas que me façam rir.
Revirar os olhos é a minha técnica de eleição para não partir para a violência e choro bastante com filmes, livros ou até com vídeos que apelem aos corações sensíveis.
Deixei de comer carne mas peixe ainda como. (está difícil largar o bacalhau :P) Mudo de rumo na vida consoante muda o vento, e de estado de espírito também. Mas isso a culpa é de ser Gémeos ;) E sou sonhadora… sempre.
Ah, sou covid-survivor! Daqui a uns tempos há-de contar para o CV, não? :)
- Férias para ti são no mar, no campo ou na cidade? Porque razão?
Para mim tem que ser mistura das 3. Sempre que posso vou a Leça fazer praia, mas como não consigo estar quieta por muito tempo arranjo maneira de descobrir sítios mais rurais que tenham percursos pedestres e cascatas onde tomar aqueles banhos refrescantes em comunhão com a natureza.
Caso a ideia de férias seja ir para o estrangeiro a escolha recai em cidades, para calcorrear ruas e ruelas vislumbrando os monumentos e sentindo a vida e os costumes dos locais.
- O outfit preferido do Verão para ti. Aquele que te faz sentir mesmo “poderosa” e porquê?
Apesar de atualmente ser magra, cresci com obesidade e mesmo quando tinha o peso normal andava sempre nos limites para o sobrepeso. Talvez por isso ainda hoje tenha uma relação complicada com o espelho, a balança e a minha autoestima. Assim sendo, creio que nunca me senti “poderosa” com qualquer tipo de roupa, estou quase sempre à procura de defeitos. Não obstante, no Verão costumo usar imensos vestidos e calções.
- Como cuidas de ti no Verão: o que não pode faltar na tua vida…
Protetor solar, mas isso é o ano todo. Tenho tendência para ganhar imensas sardas. O que não me importa mas também a tenho para o melasma, principalmente na zona do buço, o que esteticamente não é nada bonito.
Quanto a hidratar-me com cremes depende dos dias e da disposição.
“Obrigo-me” a beber imensa água. E tenho tendência para comer mais fruta nesta época.
- Verão para ti é época de balanços e de recomeços? Para que é que pretendes “tomar balanço” e atacar na rentrée?
Depende do verão e da fase que me encontro a atravessar. Normalmente uso esta época para arranjar programas com os meus amigos, mesmo quando estou a trabalhar, visto que os dias são mais compridos. Ou seja, o Verão acaba por ser para me dedicar aos meus.
Também serve para recarregar energias mas como tenho tendência para arranjar 1001 programas, o efeito é o contrário.
Quanto ao tomar balanço tento todos os dias ser uma pessoa melhor que ontem. Nem sempre é fácil. Mas não faço muitos planos, já aprendi que a vida tem sempre maneira de se “meter ao barulho”.
Agora, para conhecermos ainda melhor os teus gostos responde a estas perguntinhas rápidas! ☺
- Esplanada à beira mar e uma conversa intimista ou discoteca e dança a noite toda?
Esplanada. Nunca fui dada a discotecas. Muito menos agora que estou quase na 3ª idade.
- Bikini ou fato de banho?
Uso os dois. Depende do quão saliente está a minha barriga nesse dia :P
- Água salgada ou água doce?
Sou apologista das duas, mas salgada. Serei sempre de Leça ;)
- Sumo de frutas ou um cocktail?
Sumo, não bebo álcool.
- Saladas ou frutos do mar?
Se puder ser as duas, ótimo. No entanto, não posso ficar sem pão. Sem o resto, sobrevivo ;)
- Julho, Agosto ou Setembro?
Maio :P Mas vá, talvez Setembro. As noites são mais frescas e cheira a recomeço.
- Festas populares ou festa de praia?
Populares. Não fosse eu do norte e adorasse o São João.
Adorei as respostas da Raquel às minhas perguntas: leves e frescas como pede a data. E vocês?
Para a semana haverá mais uma convidada por aqui. Até lá um grande beijinho!
Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.
Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.