Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Conversas entre Mulheres: Segredos de uma Noite de Verão #1

Agora que o Verão está aí e as férias já começaram (ou estão a aproximar-se rapidamente) resolvi trazer-vos novamente esta rúbrica de que vocês tanto gostaram! 

Desta vez trago-vos três mulheres diferentes, com objetivos de vida diferentes e que nos falaram do seu Verão, das suas preferências e dos seus desejos para esta estação que é conhecida por ser a mais animada do ano! 

O primeiro testemunho é o da Raquel que todos conhecemos do blog As Taras da Lina. A Raquel é a típica mulher dos 1000 interesses e isso é visivel quer no seu blog quer na sua página de Instagram. 

Empenhada na política local e defensora da beleza das suas terras de Resende, apaixonada por caminhadas, trilhos, livros e família e amigos, a Raquel é daquelas pessoas apaixonantes de tão apaixonadas que são. 

E é por isso que é para mim um orgulho tê-la cá hoje para partilhar o seu Verão e se deixar conhecer um bocadinho melhor. 

 

- Quem é a Raquel, fala-nos um bocadinho sobre ti…

Chamo-me Raquel Evangelina, tenho 35 anos e moro em Resende, que é uma vila no Douro, conhecida pelas cerejas. No entanto, sou natural de Leça da Palmeira e sempre que posso dou lá um pulo.

Gosto de escrever, de ler, de viajar, de caminhar (ando sempre a pesquisar trilhos), de fotografar e ver filmes. Sou licenciada em comunicação e estou a frequentar um Mestrado de Relações Internacionais, encontro-me naquela fase que toda a gente “adora” que é a dissertação da tese.

Quando era pequena queria trabalhar na ONU para ajudar os mais necessitados… Mas a vida dá muitas voltas e sou Técnica Superior no Município, no entanto também já trabalhei como locutora de rádio e como Técnica de Promoção de Produtos Locais no estrangeiro.

Sou solteira e sem filhos. Quer dizer… um pastor alemão de 40 kg conta? Sou sarcástica qb, amiga daquelas boas a dar conselhos amorosos aos outros enquanto a vida dela… valha-me Deus! :) Gosto de serões com conversas sobre tudo e nada e de pessoas que me façam rir.

Revirar os olhos é a minha técnica de eleição para não partir para a violência e choro bastante com filmes, livros ou até com vídeos que apelem aos corações sensíveis.

Deixei de comer carne mas peixe ainda como. (está difícil largar o bacalhau :P) Mudo de rumo na vida consoante muda o vento, e de estado de espírito também. Mas isso a culpa é de ser Gémeos ;) E sou sonhadora… sempre.

Ah, sou covid-survivor! Daqui a uns tempos há-de contar para o CV, não? :)

 

- Férias para ti são no mar, no campo ou na cidade? Porque razão?

Para mim tem que ser mistura das 3. Sempre que posso vou a Leça fazer praia, mas como não consigo estar quieta por muito tempo arranjo maneira de descobrir sítios mais rurais que tenham percursos pedestres e cascatas onde tomar aqueles banhos refrescantes em comunhão com a natureza.

Caso a ideia de férias seja ir para o estrangeiro a escolha recai em cidades, para calcorrear ruas e ruelas vislumbrando os monumentos e sentindo a vida e os costumes dos locais.

 

- O outfit preferido do Verão para ti. Aquele que te faz sentir mesmo “poderosa” e porquê?

Apesar de atualmente ser magra, cresci com obesidade e mesmo quando tinha o peso normal andava sempre nos limites para o sobrepeso. Talvez por isso ainda hoje tenha uma relação complicada com o espelho, a balança e a minha autoestima. Assim sendo, creio que nunca me senti “poderosa” com qualquer tipo de roupa, estou quase sempre à procura de defeitos. Não obstante, no Verão costumo usar imensos vestidos e calções.

 

- Como cuidas de ti no Verão: o que não pode faltar na tua vida…

Protetor solar, mas isso é o ano todo. Tenho tendência para ganhar imensas sardas. O que não me importa mas também a tenho para o melasma, principalmente na zona do buço, o que esteticamente não é nada bonito.

Quanto a hidratar-me com cremes depende dos dias e da disposição.

“Obrigo-me” a beber imensa água. E tenho tendência para comer mais fruta nesta época.

 

- Verão para ti é época de balanços e de recomeços? Para que é que pretendes “tomar balanço” e atacar na rentrée?

Depende do verão e da fase que me encontro a atravessar. Normalmente uso esta época para arranjar programas com os meus amigos, mesmo quando estou a trabalhar, visto que os dias são mais compridos. Ou seja, o Verão acaba por ser para me dedicar aos meus.

Também serve para recarregar energias mas como tenho tendência para arranjar 1001 programas, o efeito é o contrário.

Quanto ao tomar balanço tento todos os dias ser uma pessoa melhor que ontem. Nem sempre é fácil. Mas não faço muitos planos, já aprendi que a vida tem sempre maneira de se “meter ao barulho”.

 

Agora, para conhecermos ainda melhor os teus gostos responde a estas perguntinhas rápidas! ☺

 

- Esplanada à beira mar e uma conversa intimista ou discoteca e dança a noite toda?

Esplanada. Nunca fui dada a discotecas. Muito menos agora que estou quase na 3ª idade.

 

- Bikini ou fato de banho?

Uso os dois. Depende do quão saliente está a minha barriga nesse dia :P

 

- Água salgada ou água doce?

Sou apologista das duas, mas salgada. Serei sempre de Leça ;)

 

- Sumo de frutas ou um cocktail?

Sumo, não bebo álcool.

 

- Saladas ou frutos do mar?

Se puder ser as duas, ótimo. No entanto, não posso ficar sem pão. Sem o resto, sobrevivo ;)

 

- Julho, Agosto ou Setembro?

 

Maio :P Mas vá, talvez Setembro. As noites são mais frescas e cheira a recomeço.

 

- Festas populares ou festa de praia?

Populares. Não fosse eu do norte e adorasse o São João.

 

Adorei as respostas da Raquel às minhas perguntas: leves e frescas como pede a data. E vocês? 

Para a semana haverá mais uma convidada por aqui. Até lá um grande beijinho!

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

11 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub