Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Ter | 18.05.21

Conversas entre Mulheres: Confinamento e Motivação #4

O Testemunho da Patricia

Nala

Ao longo destas quatro semanas, quatro mulheres maravilhosas partilharam connosco as suas motivações e anseios durante este período pandémico. Todos os testemunhos que recolhi foram extraordináriamente inspirantes e estou feliz pelo fato de as ter como "companheiras" de blog e de tanto aprender com elas. 

Ao longo destes dias a Rute do blog O Meu Maior Sonho, a Maria do blog Sorriso Incógnito, a Luísa do blog Uma Pepita de Sucesso e hoje a Patrícia do blog Gosto disto e então?! mostram-nos que todas nós sofremos pelas mesmas coisas e que a diferença está nas escolhas que fazemos quanto à nossa forma de lidar com elas. 

Foram testemunhos de mulheres reais para mulheres reais e cada uma delas nos deixou uma mensagem de peso. Agradeço a cada uma por abrirem o vosso coração connosco e estou ciente que os vossos testemunhos darão alento e motivação a mais do que uma de nós! 

Para terminar com Chave de Ouro, trago-vos o testemunho da Patrícia que todos conhecemos graças ao seu blog "Gosto disto e então?". A Patricia trás-nos, ao longo do seu testemunho, uma mensagem muito importante e que devemos todos guardar bem à mão dentro da nossa mente: a perseverança é fundamental! 

 

- Quem é a Patrícia? Fala-nos um bocadinho de ti e da mulher que és…

- Gosto de dizer que sou mãe, mulher e amiga! Tenho um imenso orgulho no meu percurso, quer a nível profissional quer a nível pessoal, fruto de muito trabalhado e um apoio incondicional da minha família! Sou sonhadora e acredito sempre em dias melhores apesar dos tempos de adversidade que vivemos.

 

- Este último ano foi cheio de desafios para todos nós. Quais seriam os principais pontos positivos e as tuas maiores dificuldades ao longo dele?

– De facto foram, e ainda são, tempos de muita incerteza em que é preciso trabalhar todos os dias nas nossas inseguranças e os nossos medos! Acho que a minha maior dificuldade foi gerir a minha ansiedade...o medo que tinha que alguém da minha família ficasse gravemente doente…e a distância física da minha mãe e principalmente da minha avó…sinto tanta falta do cheirinho dela! Os pontos positivos, que felizmente também existem, foram vários…tive sempre por perto os meus verdadeiros amigos…as vídeo chamadas eram diárias…e que o amor que nos une é de facto inabalável.

 

- Como mulher fala-nos um bocadinho da tua organização com o trabalho, casa e todos os papéis que desempenhas (mãe, filha, esposa, amiga…). Sentes que consegues encontrar tempo para cuidar de ti ou nem por isso?

– Ter tempo para mim sempre foi uma prioridade! Acho muito importante para o nosso equilíbrio! Um banho mais prolongado, uma esfoliação, fazer uma máscara…fizeram sempre parte das minhas rotinas! Considero-me uma pessoa organizada, preparo sempre tudo de véspera (lancheiras, roupa, refeições), faço todos os dias uma limpeza rápida e antes de me deitar faço uma verificação e arrumo tudo o que está fora do lugar! Assim as coisas vão-se mantendo e eu vou mantendo a minha sanidade mental. Nesta fase tento que os meus adolescentes façam o mesmo…naturalmente há dias em que não tenho sucesso!

 

- Qual é aquele momento do teu dia em que te ofereces um bocadinho só para ti… e que se não o tens sentes uma falta terrível?

– Para mim o final da tarde é por eleição o meu tempo…gosto de relaxar beber, um chá e ver na televisão qualquer coisa (normalmente é o TLC)…mas em outras alturas foi à noite. Os meus filhos iam para a cama religiosamente às 9h30 e então aí tinha todo o tempo para as minha coisas!

 

- Uma das razões pelos quais adoro seguir o teu blog é o teu estilo e a tua forma de estar. Como fazes para manter a motivação na hora de levantar, vestir e arranjar e não sucumbir à tentação do pijama e fato de treino o dia inteiro e esqueceres-te de tratar de ti?

– Acho que tem a muito a ver com a nossa maneira de ser! Fui educada desta maneira, assumir sempre as responsabilidades e dar sempre o nosso melhor! Se temos sempre sucesso? Claro que não…mas amanhã será um outro dia.

Acho que a nossa maneira de estar e de vestir transmite sempre uma mensagem para os outros, se queremos parecer profissionais, credíveis, responsáveis e produtivos temos que agir em conformidade…por isso…pijama não faz parte do meu dress code…mesmo em teletrabalho!

 

- Qual o conselho que gostarias de deixar a todas as mulheres (e homens, claro) que precisam de um incentivo para cuidarem de si próprios ou que se passaram para segundo plano devido a todas as restrições e desafios que este último ano?

– Em primeiro lugar não se esqueçam que os filhos crescem e que o trabalho é para fazer no escritório! Crie hábitos e arranjem sempre tempo para si, todos os dias, nem que seja ao deitar. Fomentem sempre o amor e amizade! Se nós estivermos bem quem nos rodeia também vai estar, nunca se esqueçam disso!

 

Acabamos esta primeira edição do "Conversas entre Mulheres: Confinamento e Motivação" com chave de ouro não acharam? Eu adoro o pragmatismo da Patrícia e esta entrevista não me desiludiu nem um bocadinho! Afinal a melhor imagem de si mesmo passa sobretudo pelo autocuidado e pelo amor-próprio. 

Querida Patrícia mais uma vez obrigado pela tua gentileza e carinho. É sempre um prazer contar contigo aqui no blog. 

E a todos vocês que leram cada uma destas entrevistas, que comentaram e acompanharam prometo que elas voltarão: com novos temas e novas entrevistadas lá mais para a frente.

Entretanto continuem a acompanhar o Crónicas à Terça e à Quinta! 

Um enorme beijinho a todos e até ao próximo post!

Se ainda não seguem a Patricia façam o favor de dar um saltinho ao seu blog e à sua página de instagram estou certa de que vais adorar <3 

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.