Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Conversas entre Mulheres: Confinamento e Motivação #3

O Testemunho da Luísa

Até agora, nestas Conversas entre Mulheres, já conhecemos mais um bocadinho da Rute de O Meu Maior Sonho e da Maria do Sorriso Incógnito. Hoje é dia de vos trazer mais um testemunho "de peso". 

Quando pensei, ou melhor, cedi ao impulso de escrevinhar umas perguntas e colocá-las a outras colegas bloggers convidar a Luísa do blog Uma Pepita de Sucesso pareceu-me uma evidência. 

Temos idades diferentes, vidas completamente diferentes mas vejo a Luísa como um exemplo daquilo que eu gostava de ser "quando for grande" e só isso já diz muito sobre aquilo que eu penso desta mulher e do que ela nos transmite!

A Luísa abriu-nos, mais uma vez, as portas da sua mente e do seu coração e deixou-nos também ela um testemunho muito especial: "Gostar de nós é essencial". 

 

Quem é a Luísa? Fala-nos um bocadinho de ti e da mulher que és…

Sou a Luísa, quase, quase a fazer 60 anos. Sou muito feliz e tenho muitas paixões.

Adoro moda, exercício físico (dança, pilates, yoga, cardiofitness), o meu trabalho, os meus livros, o meu marido e a minha Ilha da Madeira.

Tenho 3 filhas, com 34, 28 e 18 anos e uma neta com 6 anos que são o meu grande orgulho.

Sou muito apaixonada por mim e pela minha vida.

 

Este último ano foi cheio de desafios para todos nós. Quais seriam os principais pontos positivos e as tuas maiores dificuldades ao longo dele?

O que mais me custou neste último ano foi não poder estar com os meus pais e com os meus amigos mais amiúde, não poder abraçá-los nem beijá-los. Sou de muitos afetos. Mas tudo se vai resolvendo com mensagens e chamadas telefónicas ou videochamadas.

Sou muito otimista e positiva, acredito sempre que os desafios vêm para nos tornar mais fortes.

Acredito que consigo dar sempre a volta por cima. Sei que encontro sempre uma solução satisfatória para os desafios que surgem.

Também sei que o tempo ajuda a resolver tudo.

Aguardo pacientemente que tudo volte ao normal e muito melhor.

 

Como mulher fala-nos um bocadinho da tua organização com o trabalho, casa e todos os papéis que desempenhas (mãe, filha, esposa, amiga…). Sentes que consegues encontrar tempo para cuidar de ti ou nem por isso?

Tudo passa por gerir muito bem o tempo. Planear o dia-a-dia e priorizar o que é mais urgente e importante. Quando as minhas filhas eram pequeninas e necessitavam muito do meu apoio era esta gestão e planeamento que me ajudaram a fazer tudo de forma organizada.

O meu marido sempre me ajudou nas tarefas de casa, logo sobrava sempre um tempinho para me mimar e cuidar de mim.

Com as filhas crescidas tudo se tornou mais fácil.

Estou num regime misto, 3 dias em teletrabalho, 2 dias em regime presencial o que é muito bom. Adoro arranjar-me para sair para trabalhar. Adoro o contacto com os meus colegas, ainda que com todos os cuidados necessários.

Quando estou em casa também me arranjo, mas com um fato de treino ou roupa mais casual e esportiva.

 

Qual é aquele momento do teu dia em que te ofereces um bocadinho só para ti… e que se não o tens sentes uma falta terrível?

Depois do trabalho. Trabalho até as 17:00 horas… das 18:00 às 20:00 são 2 horas só para mim. Não permito que nada nem ninguém mas tire. Organizo-me para ter este meu tempo onde nada me atrapalhe. Faço o meu treino físico diário, leio, cuido-me e atualizo os blogues.

 

Uma das razões pelos quais adoro seguir o teu blog é o teu estilo e a tua forma de estar. Como fazes para manter a motivação na hora de levantar, vestir e arranjar e não sucumbir à tentação do pijama e fato de treino o dia inteiro e esqueceres-te de tratar de ti?

Como já referi, adoro a minha vida. E, acima de tudo, gosto muito de mim. Sinto muito prazer em olhar para o espelho e gostar do que vejo, de sentir-me bem por dentro e por fora. Sou muito vaidosa e nunca saio de casa sem estar bem arranjada. Sinto um enorme prazer em maquilhar-me, vestir-me, perfumar-me.

 

Qual o conselho que gostarias de deixar a todas as mulheres (e homens, claro) que precisam de um incentivo para cuidarem de si próprios ou que se passaram para segundo plano devido a todas as restrições e desafios que este último ano?

O mais importante é gostar de nós! Quando gostamos de nós próprios sentimos orgulho da pessoa que somos, do nosso percurso e da nossa vida. Quando nos pomos em primeiro lugar, fazemos tudo com muito mais amor, mais carinho, mais vontade e conseguimos dar mais amor e atenção aos outros.

 

E por aí, gostaram deste maravilhoso testemunho da Luísa? Eu adorei e achei a mensagem que nos passou muito mas mesmo muito importante! É importante gostarmos e termos orgulho em nós mesmos e assim tudo fluirá com muito mais naturalidade! 

Obrigado Luísa por este teu maravilhoso contributo! 

Na próxima Terça Feira teremos a última convidada deste "Conversas entre Mulheres". E será mais uma lição daquelas... 

Um grande beijinho e até ao próximo post!

Se ainda não seguem a Luísa façam o favor de dar um saltinho ao seu blog e às sua páginas de instagram e facebook. É certo que não se irão arrepender! 

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Nala 11.05.2021

    A idade não é sinónimo de nada e tu és um exemplo para todas nós (mesmo as que temos alguns anos a menos). Aliás a calma e a tranquilidade advém com certeza da experiência de vida. 
    Para mim também foi um verdadeiro prazer ter-te por aqui. Um enorme beijinho
  • Imagem de perfil

    Luísa de Sousa 11.05.2021

  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mais visitados

    Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2021
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2020
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2019
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub