Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Ter | 11.05.21

Conversas entre Mulheres: Confinamento e Motivação #3

O Testemunho da Luísa

Nala

Até agora, nestas Conversas entre Mulheres, já conhecemos mais um bocadinho da Rute de O Meu Maior Sonho e da Maria do Sorriso Incógnito. Hoje é dia de vos trazer mais um testemunho "de peso". 

Quando pensei, ou melhor, cedi ao impulso de escrevinhar umas perguntas e colocá-las a outras colegas bloggers convidar a Luísa do blog Uma Pepita de Sucesso pareceu-me uma evidência. 

Temos idades diferentes, vidas completamente diferentes mas vejo a Luísa como um exemplo daquilo que eu gostava de ser "quando for grande" e só isso já diz muito sobre aquilo que eu penso desta mulher e do que ela nos transmite!

A Luísa abriu-nos, mais uma vez, as portas da sua mente e do seu coração e deixou-nos também ela um testemunho muito especial: "Gostar de nós é essencial". 

 

Quem é a Luísa? Fala-nos um bocadinho de ti e da mulher que és…

Sou a Luísa, quase, quase a fazer 60 anos. Sou muito feliz e tenho muitas paixões.

Adoro moda, exercício físico (dança, pilates, yoga, cardiofitness), o meu trabalho, os meus livros, o meu marido e a minha Ilha da Madeira.

Tenho 3 filhas, com 34, 28 e 18 anos e uma neta com 6 anos que são o meu grande orgulho.

Sou muito apaixonada por mim e pela minha vida.

 

Este último ano foi cheio de desafios para todos nós. Quais seriam os principais pontos positivos e as tuas maiores dificuldades ao longo dele?

O que mais me custou neste último ano foi não poder estar com os meus pais e com os meus amigos mais amiúde, não poder abraçá-los nem beijá-los. Sou de muitos afetos. Mas tudo se vai resolvendo com mensagens e chamadas telefónicas ou videochamadas.

Sou muito otimista e positiva, acredito sempre que os desafios vêm para nos tornar mais fortes.

Acredito que consigo dar sempre a volta por cima. Sei que encontro sempre uma solução satisfatória para os desafios que surgem.

Também sei que o tempo ajuda a resolver tudo.

Aguardo pacientemente que tudo volte ao normal e muito melhor.

 

Como mulher fala-nos um bocadinho da tua organização com o trabalho, casa e todos os papéis que desempenhas (mãe, filha, esposa, amiga…). Sentes que consegues encontrar tempo para cuidar de ti ou nem por isso?

Tudo passa por gerir muito bem o tempo. Planear o dia-a-dia e priorizar o que é mais urgente e importante. Quando as minhas filhas eram pequeninas e necessitavam muito do meu apoio era esta gestão e planeamento que me ajudaram a fazer tudo de forma organizada.

O meu marido sempre me ajudou nas tarefas de casa, logo sobrava sempre um tempinho para me mimar e cuidar de mim.

Com as filhas crescidas tudo se tornou mais fácil.

Estou num regime misto, 3 dias em teletrabalho, 2 dias em regime presencial o que é muito bom. Adoro arranjar-me para sair para trabalhar. Adoro o contacto com os meus colegas, ainda que com todos os cuidados necessários.

Quando estou em casa também me arranjo, mas com um fato de treino ou roupa mais casual e esportiva.

 

Qual é aquele momento do teu dia em que te ofereces um bocadinho só para ti… e que se não o tens sentes uma falta terrível?

Depois do trabalho. Trabalho até as 17:00 horas… das 18:00 às 20:00 são 2 horas só para mim. Não permito que nada nem ninguém mas tire. Organizo-me para ter este meu tempo onde nada me atrapalhe. Faço o meu treino físico diário, leio, cuido-me e atualizo os blogues.

 

Uma das razões pelos quais adoro seguir o teu blog é o teu estilo e a tua forma de estar. Como fazes para manter a motivação na hora de levantar, vestir e arranjar e não sucumbir à tentação do pijama e fato de treino o dia inteiro e esqueceres-te de tratar de ti?

Como já referi, adoro a minha vida. E, acima de tudo, gosto muito de mim. Sinto muito prazer em olhar para o espelho e gostar do que vejo, de sentir-me bem por dentro e por fora. Sou muito vaidosa e nunca saio de casa sem estar bem arranjada. Sinto um enorme prazer em maquilhar-me, vestir-me, perfumar-me.

 

Qual o conselho que gostarias de deixar a todas as mulheres (e homens, claro) que precisam de um incentivo para cuidarem de si próprios ou que se passaram para segundo plano devido a todas as restrições e desafios que este último ano?

O mais importante é gostar de nós! Quando gostamos de nós próprios sentimos orgulho da pessoa que somos, do nosso percurso e da nossa vida. Quando nos pomos em primeiro lugar, fazemos tudo com muito mais amor, mais carinho, mais vontade e conseguimos dar mais amor e atenção aos outros.

 

E por aí, gostaram deste maravilhoso testemunho da Luísa? Eu adorei e achei a mensagem que nos passou muito mas mesmo muito importante! É importante gostarmos e termos orgulho em nós mesmos e assim tudo fluirá com muito mais naturalidade! 

Obrigado Luísa por este teu maravilhoso contributo! 

Na próxima Terça Feira teremos a última convidada deste "Conversas entre Mulheres". E será mais uma lição daquelas... 

Um grande beijinho e até ao próximo post!

Se ainda não seguem a Luísa façam o favor de dar um saltinho ao seu blog e às sua páginas de instagram e facebook. É certo que não se irão arrepender! 

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.