Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Como se sentir bem em casa?

Os meus 6 pontos essenciais para este período de quarentena e não só...

A nossa casa é o local onde executamos a maior parte das tarefas necessárias ao nosso bem estar físico e mental: Cozinhamos, alimentamo-nos, dormimos, refletimos, convivemos...

Nestes tempos tão especiais em que a casa se tornou o único (ou um dos únicos) locais onde podemos estar é importante que a cuidemos e que nos sintamos bem dentro dela. 

Não é novidade para ninguém que toda a gente têm qualquer coisa que não aprecia em sua casa: uma decoração que não gosta, demasiados objetos acumulados ou coisas desorganizadas. 

O que vos trago hoje são algumas sugestões para minimizar esses "senão" e que te façam sentir bem em casa. Prontos?

 

- Ter a casa sempre arrumada: Não é novidade para ninguém que uma casa arrumada é muito mais acolhedora. Por isso aproveita para ires fazendo as coisas aos poucos e, sobretudo, para não deixares que o caos se instale. 

 

- Estabelecer Regras de Convivência: A nossa casa é muitas vezes a casa de outras pessoas também e, por isso, é importante que consigamos manter a calma e a harmonia dentro dela.

Em primeiro lugar relembro-vos que todos estamos ansiosos e stressados com a situação atual e que as obrigações profissionais de cada um assim como a gestão das crianças não facilitam as coisas e podem ainda  dar mais azo a inúmeras discussões.

Para evitar isso, o que vos proponho é que estipulem regras de convivência, em que todos se possam sentir respeitados e compreendidos, e que elas sejam cumpridas à risca.

 

- Fazer pequenas mudanças de Decoração: Uma mudança de decoração faz sempre bem mas, na impossibilidade de irmos a correr às lojas comprar algumas novidades, que tal reorganizarmos a nossa casa. Mudar um móvel de sítio ou reciclar uma antiga jarra de flores podem ser ótimas ideias para dar um toque "novo" ao ambiente! O Pinterest pode ser um excelente utensílio caso precises de ideias ou de tutoriais. 

 

- Facilitar-se a vida: Não é por estarmos em casa que temos, necessáriamente, de ser "escravos dela". Por isso facilita-te a vida no que toca à preparação de refeições, ao tratamento de roupa e a todas as tarefas domésticas chatas. Daí a importância de manter a casa arrumada, como falamos mais acima. 

sentir-se bem em casa 2.jpg

Photo by Becca Tapert on Unsplash

 

- Encontrar atividades prazerosas: Dedicar-se a outras atividades, para além do trabalho, da casa, dos filhos é o sonho de muitos de nós. Por isso, e aproveitando o possível tempo que resta, podes tentar encontrar um hobbie que te convenha, ou redescobrir um que tenhas abandonado por falta de tempo.

Como sugestões deixo-te dois blogs que adoro e cujas autoras são maravilhosas e proáctivas e que vos podem dar imensas ideias: uma delas é a autora do blog 3ª Face que se dedica à criação de produtos de higiene pessoal  e que nos fala também em como se facilitar a vida e ser mais ecológico e o outro é o blog da Anita que se dedica aos arranjos de costura e que gere como ninguém uma casa cheia e uma família numerosa.

Encontrarás ainda milhares de outras ideias e exemplos seja na blogosfera, no youtube ou no pinterest.  

 

- Criar um ambiente cosy: Um ambiente calmo em casa é fundamental para nos sentirmos em paz e relaxados. Por isso usa e abusa das velas, capricha na decoração da mesa de refeição e aposta em músicas tranquilas e suaves. Se te posso dar uma sugestão o canal Chillhop Music têm tudo aquilo que eu preciso em termos de música para criar este ambiente, vão lá espreitar! 

 

Espero que estes "pontos" sejam do vosso agrado. Para mim eles são fundamentais para me sentir bem em casa, especialmente quando as opções que tenho são poucas. 

Se tiverem outras práticas que sejam importantes para vocês não deixem de as partilhar connosco em comentário. 

 

Até ao próximo post e até lá: cuidem-se!

sentir-se bem em casa.jpg

Encontrem também as "Crónicas" da Nala nas redes sociais: instagram, pinterest e facebook

 

 

33 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub