Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Sex | 27.03.20

Como manter bons hábitos durante a quarentena!

Nala

O isolamento social entrou na nossa vida e alterou tudo! Somos seres de rotinas e, de um dia para o outro, ficámos sem elas. 

As coisas ainda são mais difíceis para aqueles que não podem estar em teletrabalho mas que estão em casa. É a ansiedade pela nossa saúde e pela dos outros, é a incerteza do futuro, são as interdições e a falta de liberdade de movimentos a que tanto estávamos habituados. 

Por isso trouxe-vos algumas dicas para que se mantenham motivados e ocupados sem passar o dia inteiro a ver notícias! 

'Bora lá?

1) Mantem as rotinas: Nomeadamente a hora de levantar, de deitar, de comer... Se estás em teletrabalho veste-te e comporta-te como se estivesses a trabalhar no escritório.

Manter estes hábitos vai ajudar a manter a produtividade quando, passados os primeiros dias, começamos a sentir a desmotivação a tomar conta de nós. 

2) Cria pequenas listas de tarefas diárias: O tempo que dantes nos faltava agora é todo nosso. Por isso, e tendo em conta que precisamos de nos manter produtivos e ativos, proponho-te que cries listas de tarefas a realizar.

Sabes aquele armário de roupa que está à espera de arrumações há tanto tempo? Chegou o momento! 

3) Apanha ar: Vai à janela apanhar ar e, se tiveres possibilidade de praticar um pouco de desporto em exterior fá-lo (mas de forma responsável, ok?). Manter uma atividade física é fundamental para a nossa saúde física e mental! 

4) Come e bebe bem, sem exageros: Mais do que nunca as frutas e os legumes são fundamentais na nossa alimentação. Evita o consumo exagerado de açucar ou de gorduras. Cuida da tua saúde não só por agora mas para depois. 

5) Escolhe apenas 1 noticiário: Se passarmos o dia inteiro a ver as notícias em repetição vamos perder toda a esperança e a motivação. É importante estar informado mas sem excessos, por favor! 

6) Medita, lê, cultiva-te...: A oportunidade não é das melhores mas pode ser aproveitada para tal. Por isso cultiva-te para te lançares depois deste pequeno break! 

Espero que estas ideias te ajudem a manter a motivação e o otimismo! Não deixes de partilhar connosco todas as vossas outras ideias aqui em baixo pelos comentários e acompanhar as aventuras da Nala, que não pode ficar em casa, pelas redes sociais (no Instagram e no Facebook). Todos os dias há coisas novas por lá! 

Não te esqueças de partilhar também este blogue com os teus familiares e amigos caso aches pertinente!

Até ao próximo post e até lá: Cuidem-se! 

ron-smith-63tBU8et1YY-unsplash.jpg

Photo by Ron Smith on Unsplash

 

 

 

 

15 comentários

Comentar post