Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Ter | 19.11.19

Como ganhar tempo de manhã

5 dicas simples mas muito eficazes

Nala

Com a chegada do frio e dos dias mais curtos torna-se cada vez mais difícil sair da cama. E quando o fazemos tendemos a avançar muito mais devagar. 

O que te deixo hoje são 5 dicas que eu própria coloco em prática e que me fazem ganhar tempo de manhã, sainda assim de casa sem grandes atrasos e com calma.  

Preparados? 

1) Deixa a roupa preparada de véspera: Durante muito tempo achava ridiculo preparar a roupa de véspera pois, na minha cabeça "não sei o que me vai apetecer-me vestir amanhã". A verdade é que, desde que deixei de pensar assim e resolvi dar uma oportunidade a esta ideia que ganho imenso tempo e sobretudo não tenho de passar em revista o meu dia para perceber se preciso de uma coisa mais ou menos formal. 

Para além disso despacho-me em muito menos tempo! 

2) Evita apoiar no "mais dez minutos": Quanto mais atrasamos o nosso despertador mais temos tendencia a atrasarmo-nos. Por isso das duas uma: ou metes o despertador para muito mais cedo e acabarás por irritar quem dorme ao teu lado ou deixas o dito cujo bem longe da tua cama e levantas-te para o desligar. O importante é não ultrapassar os limites do razoável e levantares-te com tempo para não saires de casa atrasado. 

3) Coordena os teus horários com os dos outros habitantes da casa: Quando estava na faculdade éramos 5 raparigas, com horários relativamente próximos, a usar a mesma casa de banho. Com organização e boa vontade todas conseguiamos sair de casa a horas. Por isso não deixes de falar e de te organizar com as pessoas que vivem contigo e assim ter a certeza que todos estaram despachados às horas previstas. 

4) Deixa tudo à mão: Mala, chaves, documentos, telefone, passe... todas estas coisas podem ser fonte de desespero se andarmos à procura delas logo de manhã. Por isso o que te aconselho é que, tal como a roupa, deixes tudo preparado e junto. Assim só tens de pegar nas coisas e sair, sem mais demoras. 

5) Calcula bem a tua hora de sair: Esta dica pode parecer aberrante mas, a verdade, é que muitas vezes calculamos mal a hora a que nos devemos levantar. Por isso verifica bem na véspera os teus horários e cálcula quanto tempo precisas para te vestires, penteares, maquilhares (se for caso disso) e comeres antes de sair de casa. Quanto mais tempo disponível tiveres menor risco de te irritares, atrasares e teres o dia estragado logo desde a manha. 

E então estas dicas parecem-vos fáceis de aplicar? E vocês são mais do género a correr a maratona de manhã ou a sair de casa com calma? 

maks-styazhkin-ei9OkVw-4O8-unsplash.jpg

Photo by Maks Styazhkin on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.