Carta para uma amiga
"Olá, como estás?
Escrevo-te esta carta pois ouvi dizer que estás a passar por uma fase difícil...
Compreendo o que sentes mas olha: tens aquilo a que chamamos uma "boa vida". Apoio não te falta, tens uma relação maravilhosa, uma profissão que, apesar de todos os dissabores recentes, te dá muita coisa boa em troca, uma família e amigos dispostos a fazer tudo por ti.
Mas mesmo com isto tudo o mal-estar tomou conta de ti: o trabalho pesa-te horrores, os colegas não ajudam e a motivação deixou de existir...
E agora? O que é que vais fazer a seguir é a pergunta que deves fazer a ti mesma! Não és um pássaro fechado numa gaiola antes pelo contrário deves ter asas para voar. Livre para fazeres o que quiseres e seres feliz!
É difícil, claro que é difícil... mas não são as dificuldades que nos fazem evoluir. Não fazer nada será muito mais difícil a longo prazo. E tens tanta gente que te ama e torce por ti. Eles merecem mais do que ver-te assim...
Se não sabes o que fazer para melhorar ouve o teu coração, escuta os teus instintos. Com certeza que vai ser difícil mas vai passar. Não há mal que sempre dure!
Estamos aqui para ti e tu estás aí para ti mesma. Afinal és tu mais do que ninguém que quer ver as coisas a melhorar.
Olha pela janela e vê como há tanta coisa bonita. Repara como, à tua volta, tens tanta gente que te ama e se importa!
A bola agora está nas tuas mãos e será a tua vez de marcares o golo da vitória.
Eu acredito em ti!"