Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Sab | 20.03.21

Carta ao futuro bebé

Nala

A nossa história começou em 2016, no primeiro jogo de Portugal no Europeu. Nada mau como começo para dois portugueses que vivem no estrangeiro e que se encontraram completamente por acaso. 

Tivemos o nosso tempo de conhecimento, tempo onde aprendemos a compreender e a encontrar o nosso lugar junto do outro.

Em 2018 acabamos por decidir morar juntos... hesitámos um bocado porque não sabíamos no que ia dar. Já tínhamos tantos vícios bem interiorizados depois de anos a viver sozinhos e já se sabe que partilhar o dia a dia não é bem a mesma coisa... 

Afinal, e apesar daquele receio inconfessado, as coisas correram tão bem que decidimos rapidamente que queríamos oficializar a nossa relação.

E assim aconteceu, mesmo no último momento, quando uma pandemia que nos fechou a todos em casa chegou. 

Mais uma vez passamos o teste com relativo brilhantismo. Foi preciso paciência, calma e empatia suficiente para enfrentar esta jornada que já vai longa e que nos afeta quer na nossa vida pessoal quer na nossa vida profissional e que nos deixou ainda mais isolados de tudo e de todos. 

E agora chegou a hora de uma nova aventura. Provavelmente a mais louca e mais difícil das aventuras a que nos propusemos até hoje: a tua chegada! 

Não te podemos dizer que seremos o Pai e a Mãe mais cool do pedaço e ainda menos te podemos prometer que seremos perfeitos ou que vamos estar sempre à altura da situação! Isso seria mentir-te e o amor nunca se pode basear em mentiras nem em promessas que não se podem cumprir.

Sabemos à partida que vamos cometer erros, falhas e que nem sempre te poderemos dar exatamente o que queremos para ti. A única promessa que te podemos fazer neste momento é a que vamos fazer o nosso melhor e isso já não é coisa pouca... 

Por agora ainda aí estás no quentinho da minha barriga e protegido do Mundo mas já és tão mas tão importante! 

E nós esperamos-te cá fora com muita vontade de te conhecer e começar contigo um caminho a três onde vamos aprender juntos, lado a lado. Porque só assim faz sentido! 

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.