Avós: 4 razões para os aproveitarmos enquanto podemos!
Hoje festeja-se o Dia dos Avós e não podia deixar passar em branco esta data.
O meu marido e eu tivemos a honra de contar com a presença de quatro dos nossos avós no nosso casamento.
Desses quatro todos conheceram o nosso filho e três deles participaram no seu batizado em Março deste ano. Infelizmente o meu avô paterno deixou-nos no mês de Maio de forma mais ou menos repentina, um ano e pouco depois da minha avó.
Estamos, e temos estado, longe ao longo dos últimos anos mas os nossos avós têm sido prioridade absoluta durante os nossos períodos de férias e ligamos-lhes com frequência.
E a comemoração do dia deles é a ocasião perfeita para vos dar as nossas razões para termos esse cuidado tão especial por estes velhinhos que nos viram nascer mesmo quando já somos adultos:
- Os nossos avós viram-nos crescer e, salvo raras exceções, deixaram-nos fazer uma enorme quantidade de disparates tornando assim a nossa infância muito mais feliz.
- Os nossos avós acreditaram em nós e provavelmente ficaram do nosso lado em silêncio mesmo quando não o podiam expressar claramente.
- Acredito que os nossos pais e avós também tiveram os seus desacordos sobre opiniões, conselhos não solicitados e regras e limites mas, por nós, acabaram por se entender. E sejamos honestos, mesmo quando eles não fizeram tudo exatamente como os nossos pais queriam o resultado acabou por não ser assim tão desastroso, pois não?
- Os nossos avós são a nossa maior "lembrança" de que o tempo não volta para trás e que é um tesouro finito. E se não aproveitarmos o aqui e agora amanhã poderá já ser tarde demais.
E por aí, ainda tens a sorte de ter avós ou pelo contrário, mal os conheceste?
Um grande beijinho e até ao próximo post!
Fonte: Philippe Leone by unsplash