Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

As histórias, o dia a dia e as experiências de uma Portuguesa, expatriada em Lyon (França). Porque a nossa casa é onde nos sentimos bem... e onde somos felizes!

Aniversários!

O aniversário dele + dois pequenos conselhos para organizar um aniversário com pouco dinheiro.

22.08.19 | Nala

Gosto de aniversários. Ao contrário daquilo que ouvimos com alguma frequência este dia não me pesa antes pelo contrário: Sinto-me Grata por ele!

Grata pela vida, pela saúde e por todo o caminho percorrido. Grata pelos projetos que estão para vir e por todas as "cabeçadas" que darei até entrar nos "eixos". 

Se sou doida por fazer anos também adoro festejar os anos daqueles que amo e desde Agosto de 2016 que tenho sempre um aniversário muito especial para preparar: o aniversário dele.

Gosto de marcar esta data, especialmente porque sei que ele, por ter nascido em Agosto, nem sempre teve a oportunidade de juntar os amigos numa grande festarola. 

Este ano tivemos a feliz coincidência de ter a visita programada à última hora da minha mãe, do meu irmão e da minha avó. 

Comecei a magicar este dia e as surpresas que podia preparar com, pelo menos, um mês de antecedência. 

De manhã, e como ele não ia trabalhar, deixei-lhe um postal em cima da almofada com uma mensagem de feliz aniversário. Nesse postal estava também uma charada onde ele encontraria um primeiro presente. Nada de muito "caro", apenas uma lembrança simbólica. 

Por volta do meio dia liguei-lhe a perguntar se estava em casa. Tinha programado tirar a tarde e fazer-lhe assim uma segunda surpresa. Quando cheguei a casa escondi um segundo presentinho igualmente barato. Um pequeno jogo de charadas que sei que ele iria adorar.  

Para festejarmos como deve ser fiz eu própria um grande bolo de aniversário. Andei a magica-lo durante muito tempo e, independentemente de não ter ficado exatamente como tinha imaginado ficou muito bom e deixou-o a ele feliz e a mim orgulhosa pelo trabalho realizado. 

No final do jantar, num momento de troca de prendas familiar, acabei por lhe oferecer um tão desejado presente que ele tanto me tinha pedido durante meses a fio.

Foi um dia muito simples, muito caseiro mas dos mais especiais que se pode ter.

Se vos posso dar um conselho para quando quiserem surpreender as pessoas que amam pelo seu aniversário é, em primeiro lugar, de lhe darem "tempo" pois é a vossa companhia que elas mais vão apreciar.

O segundo conselho é de não se "empenharem" a dar presentes que vos ponham numa má posição financeira mas sobretudo tentar fazer coisas com as vossas mãos: um bolo, um álbum de fotos, uma compilação das músicas que mais marcam a vossa relação podem ser presentes muito significativos e a baixo custo. 

A pessoa em questão vai adorar e tu vais ficar orgulhoso de ti. Basta apenas muito amor, imaginação e um bocadinho de paciencia e tornarás o seu dia extraordinário.

bolo.jpg

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

 

16 comentários

Comentar post