Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Ter | 24.09.19

Agenda, Bullet Journal...

Partilho com vocês os métodos de organização que melhor funcionam comigo!

Nala

Durante muito tempo fui uma pessoa um tanto ou quanto desorganizada. Por mais que procurasse nunca encontrei um método de organização que me correspondesse realmente. 

Na escola e na faculdade comprei sempre, quase de forma religiosa, uma agenda escolar que deixava de usar em Dezembro...

Vendo que a agenda não funcionava durante a minha vida adulta fiz muita confiança à minha cabeça. Se é verdade que memorizava muita coisa, não deixa de ser menos verdade que esqueci muitas outras e passava o meu tempo a recuperar atrasos. 

Desta forma a única alternativa que me restava era voltar à escrita.

Depois de muito procurar acabei por encontrar algumas soluções que me ajudaram a manter-me organizada em muitos aspetos diferentes. E é isso que quero partilhar convosco. 

- Para registar os meus compromissos, sejam eles pessoais ou profissionais, utilizo o calendário do Gmail (especialmente na aplicação para android). Desta forma quando marco um voo, agendo uma consulta online ou outro ela fica gravada de seguida e tenho esta agenda à mão pelo telemóvel ou em qualquer computador com ligação à internet. 

Esta aplicação têm ainda a vantagem de poder conectar agendas o que é bastante prático entre casais. Seja para aceitar ir jantar com amigos sem ter de consultar necessariamente o outro, seja para realizar aquelas pequenas surpresas sem dar muito nas vistas...

- Para organizar os meus afazeres diários e não me esquecer de nada utilizo o sistema Bullet Journal desde 2017. Escrevo nele todas as tarefas a realizar na véspera e assim não me escapa nada e curiosamente o aumento da minha produtividade é incrível.

Outra grande vantagem do bujo é que, tendo em conta que sou fã de listas, posso deixá-las todas no mesmo caderno e assim nunca perco nada importante. 

- Por fim utilizo a velha técnica dos lembretes no telemóvel para não me esquecer de fazer alguma coisa a uma determinada hora precisa. É um bocadinho arcaico como método mas resulta muito bem. 

E vocês, quais são os vossos métodos de organização? Não deixem de comentar aqui em baixo. 

estee-janssens-zni0zgb3bkQ-unsplash.jpgPhoto by Estée Janssens on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos. 

 

 






Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.