Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

A minha "Bucket List" pós casamento: 1 ano depois onde estamos?

Em Março deste ano celebramos o nosso primeiro aniversário de casamento.

Foi um ano muito preenchido por projetos pessoais, com bastante desgaste profissional e com normal limitação na realização dos nossos objetivos devido à pandemia. 

Apesar de tudo pareceu-me apropriado (apesar do atraso) fazer um pequeno recapitulativo desta lista assim como as razões/causas desse sucesso ou insucesso ou outras coisas que se foram juntando a ela. 

'Bora lá!

 

- Fazer um curso de escrita criativa: Apesar deste projeto me ter seguido durante algum tempo acabou por ficar em stand-by

Durante os confinamentos de Março a Maio de 2020 optei por fazer alguns cursos rápidos de blogging

Também com todas as mudanças que aconteceram e que se tornaram, naturalmente prioritárias,  não faço ideia de quando o retirarei da gaveta, se é que algum dia o vou fazer. 

 

- Conseguir o DALF C1: Apesar de este ser um objetivo ainda presente na minha cabeça também passou um bocadinho ao lado ao longo deste primeiro ano de casamento. No entanto, e ao contrário do ponto anterior, está na lista dos "a realizar assim que possível" já que representará para mim uma espécie de conquista pessoal.

 

- Viagem a Itália: Este ponto parece-me tão engraçado, sobretudo pela ingenuidade que ainda tínhamos todos em Fevereiro do ano passado.

Não houve nem viagem a Itália e mesmo as viagens a Portugal foram racionalizadas ao máximo (uns dias no Verão e meia dúzia de dias no Natal sempre com testes e vendo o mínimo de pessoas possível e sempre ou ao ar livre ou com máscara).

Aliás digo mesmo aos meus amigos que a próxima vez que for a Portugal as pessoas vão achar que eu "roubei" um bebé para a viagem... e esta distância que se tornou tão grande tem sido bem mais difícil de aceitar do que aquilo que eu algum dia podia supor. 

Quanto à viagem a Itália continua na lista, claro. Até porque a fronteira italiana não é assim tão longe de Lyon e isso pode ser uma enorme vantagem.

 

- Ver este blogue crescer: Apesar de nem sempre ter tempo ou disponibilidade mental para ele, o Crónicas vai crescendo pouquinho a pouquinho. 

Este ano foi rico em destaques na página principal do Sapo, o que me deixa cheia de orgulho, e aquela "família" que por cá fui criando continua coesa e super amável, crescendo sempre em número e em interação. 

 

- Continuar a melhorar a minha forma de comunicar: O grande problema de uma lista de objetivos é não nos darmos conta dos passos que demos se não voltarmos a ela. E quando li este ponto a minha reação foi: caraças, não me dei descanso! 

Estou mais assertiva e segura de mim, mais capaz de comunicar as minhas dificuldades e de exprimir discórdia. Aprendi a escolher as minhas próprias guerras e estou a trabalhar a fundo na gestão das minhas prioridades. Mas caramba... estou orgulhosa do caminho que percorri até aqui e que, apesar de não ser perfeito, espero que seja duradouro! 

 

Existiram ainda outros objetivos que se foram juntando à minha lista ao longo do ano e outros objetivos familiares que foram sendo atingidos aos pouquinhos e que se foram tornando prioridade. Sendo assim foram estes meus pequenos projetos que ficaram para trás. 

Em resumo não foi um mau primeiro ano de casamento, e vocês o que acham? 

Um enorme beijinho e até ao próximo post!

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub