Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Sex | 14.05.21

A minha "Bucket List" pós casamento: 1 ano depois onde estamos?

Nala

Em Março deste ano celebramos o nosso primeiro aniversário de casamento.

Foi um ano muito preenchido por projetos pessoais, com bastante desgaste profissional e com normal limitação na realização dos nossos objetivos devido à pandemia. 

Apesar de tudo pareceu-me apropriado (apesar do atraso) fazer um pequeno recapitulativo desta lista assim como as razões/causas desse sucesso ou insucesso ou outras coisas que se foram juntando a ela. 

'Bora lá!

 

- Fazer um curso de escrita criativa: Apesar deste projeto me ter seguido durante algum tempo acabou por ficar em stand-by

Durante os confinamentos de Março a Maio de 2020 optei por fazer alguns cursos rápidos de blogging

Também com todas as mudanças que aconteceram e que se tornaram, naturalmente prioritárias,  não faço ideia de quando o retirarei da gaveta, se é que algum dia o vou fazer. 

 

- Conseguir o DALF C1: Apesar de este ser um objetivo ainda presente na minha cabeça também passou um bocadinho ao lado ao longo deste primeiro ano de casamento. No entanto, e ao contrário do ponto anterior, está na lista dos "a realizar assim que possível" já que representará para mim uma espécie de conquista pessoal.

 

- Viagem a Itália: Este ponto parece-me tão engraçado, sobretudo pela ingenuidade que ainda tínhamos todos em Fevereiro do ano passado.

Não houve nem viagem a Itália e mesmo as viagens a Portugal foram racionalizadas ao máximo (uns dias no Verão e meia dúzia de dias no Natal sempre com testes e vendo o mínimo de pessoas possível e sempre ou ao ar livre ou com máscara).

Aliás digo mesmo aos meus amigos que a próxima vez que for a Portugal as pessoas vão achar que eu "roubei" um bebé para a viagem... e esta distância que se tornou tão grande tem sido bem mais difícil de aceitar do que aquilo que eu algum dia podia supor. 

Quanto à viagem a Itália continua na lista, claro. Até porque a fronteira italiana não é assim tão longe de Lyon e isso pode ser uma enorme vantagem.

 

- Ver este blogue crescer: Apesar de nem sempre ter tempo ou disponibilidade mental para ele, o Crónicas vai crescendo pouquinho a pouquinho. 

Este ano foi rico em destaques na página principal do Sapo, o que me deixa cheia de orgulho, e aquela "família" que por cá fui criando continua coesa e super amável, crescendo sempre em número e em interação. 

 

- Continuar a melhorar a minha forma de comunicar: O grande problema de uma lista de objetivos é não nos darmos conta dos passos que demos se não voltarmos a ela. E quando li este ponto a minha reação foi: caraças, não me dei descanso! 

Estou mais assertiva e segura de mim, mais capaz de comunicar as minhas dificuldades e de exprimir discórdia. Aprendi a escolher as minhas próprias guerras e estou a trabalhar a fundo na gestão das minhas prioridades. Mas caramba... estou orgulhosa do caminho que percorri até aqui e que, apesar de não ser perfeito, espero que seja duradouro! 

 

Existiram ainda outros objetivos que se foram juntando à minha lista ao longo do ano e outros objetivos familiares que foram sendo atingidos aos pouquinhos e que se foram tornando prioridade. Sendo assim foram estes meus pequenos projetos que ficaram para trás. 

Em resumo não foi um mau primeiro ano de casamento, e vocês o que acham? 

Um enorme beijinho e até ao próximo post!

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

13 comentários

Comentar post