Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

As histórias, o dia a dia e as experiências de uma Portuguesa, expatriada em Lyon (França). Porque a nossa casa é onde nos sentimos bem... e onde somos felizes!

A Biblioteca

01.08.19 | Nala

Adoro ler! Se me perguntarem qual é a minha atividade preferida será seguramente esta a minha primeira resposta. 

No entanto os livros, para além de serem um "passatempo" dispendioso, são sobretudo muito difíceis de transportar em caso de mudanças. Tendo em conta que mudei 2 vezes de casa em quatro anos sei bem do que falo! 

Por isso a opção que sempre me pareceu mais sensata e económica é a de ir à biblioteca pública. Por sorte tenho uma biblioteca a dois passinhos de casa o que me dá um conforto daqueles... e tenho sempre livros para ler e sobre os mais diversos temas. 

Se acreditam que as bibliotecas são locais onde os livros estão desactualizados bem podem mudar de ideias. É verdade que não existem tantas opções como nas livrarias e os livros novos são rapidamente reservados. O que faz com que tenhamos de esperar algum tempo antes de ler "aquela" novidade. 

No entanto existem muitas vantagens em frequentar as bibliotecas: muitas delas já dispõe de recursos online, muitos deles bastante interessantes e ainda podemos ler sobre os mais variados temas. Basta deixar-se embalar pelos percursos entre as estantes... 

E vocês frequentam as bibliotecas públicas ou optam pela compra de livros? 

Segue agora também as Crónicas no Instagram! 

 

6 comentários

Comentar post