Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

8 coisas a que comecei a dar valor depois dos 30

Durante este pequeno interregno aqui no blog, fruto de alguma falta de disponibilidade mental, festejei os meus 34 anos. 

Adoro fazer anos. Sinto cada aniversário como uma benção e diverte-me "olhar para trás" e perceber o quanto evolui, o quanto cresci e tudo aquilo que fui ganhando e perdendo ao longo que o tempo passa. 

E foi num desses momentos de reflexão sobre o evoluir da vida que, em conversa com uma amiga, tentamos nomear tudo aquilo a que começamos a dar mais valor depois da entrada nos "intas".

Entre gargalhadas e reflexão filosófica q.b. chegamos a este resultado. Espero que esta pequena lista vos divirta...

 

"Prefiro ter Paz a ter Razão": 

Não concordo totalmente com esta frase mas admito que reconheço que tem mérito e dediquei alguma energia nos últimos anos a aprender a aplicá-la através da escolha das "guerras" que quero realmente ter.

Porque não vale a pena lutar sozinho para se mudar o Mundo e há alturas em que o melhor é virar costas e poupar a energia para o que vale mesmo a pena;

 

A distância de fofocas: 

Admito que, há uns anos atrás, dava tudo por uma boa fofoca. Talvez porque a minha forma de vida e relações mudaram muito ao longo dos anos, hoje prefiro guardar a distância e fujo a sete pés da pessoa que começa a frase por "sabes o que ela fez?". Porque aprendi que "nas costas dos outros vejo as minhas" à minha própria custa. 

 

Casas de banho limpas... e bem decoradas: 

Este ponto é um dos que mais deu azo a gargalhadas mas a verdade é que quase todas as "pós-trintonas" que conheço (sobretudo mulheres) tem este sentimento estranho por casas de banho. 

Se aos 20 gostamos de casas de banho limpas, aos 25 passamos a ser mais esquisitas e aos 30 somos sensiveis a uma casa de banho bonita e bem decorada! 

 

"Menos é Mais"

Nos últimos anos o "Menos é Mais" entrou em cheio na minha vida. Seja na minha forma de vestir, nas relações, nas saídas... sou cada vez mais adepta desta forma de ver a vida. Porque a qualidade compensa sempre mais do que a qualidade.

 

Comer com Prazer

Há uns anitos atrás adorava uma boa jantarada fora e não perdia uma oportunidade. Hoje saiu de casa para comer algo ou num sítio em que valha mesmo muito a pena. Senão prefiro comer por casa escolhendo os produtos e as bebidas pela sua qualidade.

Sempre na ótica do "Menos é Mais" (e consciente do facto de o maridão ser um cozinheiro de mão cheia ajuda). 

 

Chamadas (em vez de mensagens escritas): 

Desde há alguns meses para trás sinto mais vontade de falar com as pessoas em vez de enviar uma simples mensagem. Se houve coisa que percebi é que há medida que as responsabilidades se acumulam e a vida vai mudando as pessoas que "valem a pena" começam a contar-se pelos dedos e por isso merecem essa atenção especial. 

Na falta de tempo para as chamadas, entre as vidas um bocadinho corridas, tento previligiar as mensagens vocais já que as acho mais "personalizadas"; 

 

As verdadeiras amizades: 

Se foi os trinta, o Covid ou os dois apercebi-me que não são aquelas pessoas que te parecem mais disponíveis as que te dão realmente tempo de antena Quem nunca sentiu que o seu papel era apenas a de ouvir o interlocutor falar em voz alta?

Às vezes são aqueles amigos que te parecem mais distantes mas que estão realmente lá para ti quando estão contigo os que mais importam. E reconhecer isso sem se esgotar a enviar mil mensagens vazias de sentido e a esperar atenção da outra parte é realmente libertador!

 

E por ai, quais as pequenas coisas a que começaram a dar mais valor depois dos 20, 30, 40...? 

Um grande beijinho e até ao próximo post!

amy-shamblen-lJt-3NUFng4-unsplash.jpg

Photo by Amy Shamblen on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

 

 

 

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub