Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Qui | 24.09.20

7 Razões para adorar o Outono

Nala

Ai está o Outono! A estação do regresso à escola, dos dias que são bastantes mais curtos e do frio. 

Apesar de parecer "mau" o Outono trás consigo várias razões para gostarmos dele. Hoje decidi apresentar-te sete razões pelas quais eu adoro esta estação do ano e espero motivar-vos a apreciá-la também mesmo que os dias de Sol comecem a deixar saudades. 

- As Folhas Coloridas: As folhas coloridas que enchem os parques e jardins de tons de vermelho e amarelo valem bastante a pena e são a razão perfeita para um passeio ao fim da tarde. 

- O Regresso das Tardes de "dolce fare niente": Se durante o Verão nos parece "insuportável" ficar por casa a devorar um livro ou uma temporada da nossa série preferida, no Outono esse pudor deixa completamente de fazer sentido. A nós as mantas, as bebidas quentinhas e as novas temporadas da netflix!

- As roupas de tons terrosos: A elegância dos tons terrosos que as indumentárias de Outono nos trazem e que juntam conforto com requinte já nos faziam falta. E também já tinhamos saudades dos casacos e dos chapéus. 

- As primeiras chuvas: E não há nada que me faça sentir mais confortável, e grata, do que estar na cama e ouvir chover lá fora.

- A desculpa perfeita para os cafés, os chás e os docinhos: Com a volta do tempo fresco precisamos de mais conforto e de bebidas mais quentes. Um bom café ou um bom chá acompanhado com um bolinho são ótimas desculpas para aproveitar o fim da tarde. Sem exageros, claro!

- O Halloween e o São Martinho: Num ano em que precisamos de razões para festejar as oportunidades não podem ser desperdiçadas. E sim, podemos perfeitamente fazê-lo em casa e em família, com uma decoração simples mas adequada e uma refeiçãozinha mais especial. Porque merecemos esses bons momentos, não merecemos?

- As castanhas, as batatas doces, as abóboras: E todas aquelas iguarias que só os frutos e legumes de época nos podem trazer! 

E por aí qual a vossa relação com o Outono: amor ou ódio? Se for o último caso espero que este post vos tenha ajudado a mudar um bocadinho a vossa visão das coisas!

Um beijinho e até ao próximo post!

Outono.jpg

Photo by Brigitte Tohm on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2