Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Qui | 08.07.21

5 Vantagens de Ter um Blog

Nala

O Crónicas é uma das minhas paixões.

No entanto, tal como muitas outras coisas de que gostamos na vida, tenho momentos em que me canso, em que não consigo escrever ou onde me aborreço. Mas, mesmo forçando a barra de vez em quando, aqui continuo, persistente (e embirrante, às vezes). Porque me faz bem e porque adoro partilhar convosco. 

Ao longo dos anos vi muitos e bons blogs desaparecerem em prol de outras formas de comunicação. E o meu objetivo hoje é mostrar-te 5 boas vantagens de ter um blog... e porque é que é tão bom continuar por cá! 

Preparados?

 

- Uma boa forma de praticar a escrita:

A expressão escrita precisa de investimento e de treino, muito treino. E escrever num blog é uma excelente maneira de melhorar esta capacidade já que para além da escrita temos de ter em atenção a compreensão de quem nos lê do outro lado. E escrever mais e melhor nunca é uma perda de tempo! 

 

- Uma excelente razão de aprender coisas novas (ou aperfeiçoar outras):

Um blog necessita quase sempre de algum conhecimento de causa e é a "desculpa perfeita" para nos podermos debruçar sobre aqueles assuntos que nos interessam e que nos sentimos meio culpados por explorar. Lifestyle, moda, vida saudável, ecologia ou o que quer que seja são daqueles temas onde algum trabalho de "back office" tem de ser feito... 

 

- Dá-te um verdadeiro "jogo de cintura": 

Os blogs, tal como outras redes sociais, são alvo de comentários maldosos de vez em quando. O facto de estarmos protegidos pelo computador (e pelo "nome de código" como é o meu caso) permitem-nos levar as criticas como elas são: opiniões das quais tiramos o interessante e mandamos fora o que não nos interessa. E isso é fundamental até para a nossa vida real... 

 

- Resiliência e Persistência: 

O trabalho e o esforço envolvido não são sempre recompensados com muitas visitas ou com muitos destaques, especialmente no início. Mas é um caminho que se faz caminhando e precisamos de ser resilientes e perseverantes para o levar a bom porto. E isso é mais uma excelente razão de ter um blog...

 

- Partilhar com pessoas fantásticas:

Este Mundo da blogoesfera permite-nos conhecer gente maravilhosa, mesmo que nao seja pessoalmente. E numa altura onde precisamos tanto de boas relações a sua boa disposição e bondade valem ouro!

 

E para vocês, qual é o principal benefício de (ainda) ter um blog?

 

Um grande beijinho e até ao próximo post! 

sincerely-media-ylveRpZ8L1s-unsplash.jpg

Photo by Sincerely Media on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.