Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Qui | 10.12.20

5 Presentes de Natal Self-Care

Post n.º 10 do Calendário do Advento da Nala

Nala

2020 está a ser um ano do caraças e, mais do que nunca, tomar conta de nós mesmos e daqueles que amamos é inprescindivel. 

É por isso que decidi trazer-vos cinco ideias de presentes de Natal que podem entrar nas nossas rotinas de self care e que me parecem boas ideias para um presente a nós mesmo ou a outra pessoa. 

Livros - Livros são sempre ótimas opções de presentes. Desde romances a livros de desenvolvimento pessoal quando oferecemos um livro a alguém oferecemos também a oportunidade de sonhar, imaginar, aprender e acreditar. Se isto nao é um presente com valor o que será?

 

Um objeto hygge - Já é a segunda vez que vos falo de hygge neste calendário do advento e isso acontece porque associo esse estilo de vida norte europeu ao Natal.

Oferecer alguma coisa a alguém que a faça sentir-se bem e confortável no seu interior é sempre uma boa ideia, especialmente porque são estas as primeiras coisas das quais abdicamos quando o nosso orçamento já é tão apertado para outras coisas.

Por isso velas, mantas, meias quentinhas, um poster... e todas as coisas que permitam passar um momento confortável são sempre boas ideias e não ocuparam espaço desnecessariamente. 

 

- Uma subscrição de uma plataforma, de uma aplicação de meditação ou de uma revista podem ser uma ótima opção de presente de Natal. Não é físico mas dará forçosamente prazer e ainda permite, tal como os livros, momentos de evasão e de investimento pessoal para o feliz contemplado. 

 

- Jogos de sociedade: Quantas tardes passamos, quando éramos mais novos, a jogar a jogos de sociedade e a deliciar-nos com eles? E esse hábito perdeu-se muito por causa da televisão e da internet. Portanto, e porque acho que bons momentos em família valem ouro, deixo-vos como sugestão voltarem aos jogos de sociedade. E há mesmo coisas incriveis.

 

- Vinho, bolachas, chás...: Este é o tipo de coisas que adoro oferecer e adoro receber. Provar coisas novas, que muitas vezes não compraria por não serem prioritárias, e que me oferecerão com certeza momentos deliciosos é, em minha opinião uma opçao sempre acertada. E todos os gulosos de plantão devem estar de acordo comigo. 

ben-white-vJz7tkHncFk-unsplash.jpgPhoto by Ben White on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Nala

    10.12.20

    Opções não faltam e, sinceramente, muitas vezes são preferíveis coisinhas assim do que coisas caras e que a pessoa nem aprecia assim tanto... Um grande beijinho Ana!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.