Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Ter | 29.06.21

5 momentos de Self Care para dias quentes

Nala

O calor chegou em força e a vontade de aproveitar o ar livre, a praia, as esplanadas e os dias mais longos veio com ele. 

Se, de uma forma geral nos sentimos melhor nestes tempos de Verão, este também pode ser um excelente pretexto para desfrutarmos de alguns momentos de self-care.

Hoje trago-vos exatamente cinco sugestões que entram facilmente na agenda e podem ser feitos seja em casa ou no destino de férias. 

 

- Cuidar da Pele:

Se os cuidados de pele são uma das minhas paixões é também porque estes momentos me ajudam a sentir-me melhor, a cuidar de mim e a dar-me tempo e paz de espírito. 

Hoje não vos proponho que "encham a cara de cremes" (se bem que podem e devem fazê-lo se tiverem vontade disso) mas que aproveitem aquele momento em que colocam o vosso protetor solar para se focarem no vosso corpo e sentirem este ato como um momento de proteção e de cuidado com a vossa pele e não apenas como um proforme necessário e chato. 

Tanto este órgão nobre como o vosso estado anímico agradecerão essa vossa atenção.

 

- Apreciar as ondas do mar, a folhagem das árvores e não fazer mais nada:

Andamos o ano inteiro super-estimulados pelo trabalho, a faculdade e as responsabilidades e chegamos ao Verão são as solicitações da família, dos amigos e a procura da melhor foto para postar no instagram que nos ocupam os dias. 

Sendo assim hoje deixo-vos um convite: da próxima vez que forem à praia ou ao campo tirem cinco minutos para observar em silêncio a natureza que está à vossa volta. Esta atividade trás benefícios muito semelhantes aos da tão famosa meditação... e ainda conseguiremos sentir uma onda de gratidão e de amor pela natureza que nos envolve... e pouca coisa nos enriquece tanto quanto isso.  

 

- Tempo de qualidade em família:

Os últimos tempos tem trazido um enorme afastamento de todos os que amamos mas felizmente as coisas parecem estar a querer tomar uma certa rota de normalidade.

Sendo assim proponho-vos que aproveitemos este Verão para realizar umas boas atividades em família e entre amigos, longe dos ecrãs e das preocupações do dia a dia. 

Porque a nossa auto-estima e felicidade estão também dependentes, ao contrário do que se defendia há uns anos atrás, das relações satisfatórias com os outros. E bem que precisamos disso... 

 

- Estar lá, simplesmente...-

Passar tempo com os amigos, sozinhos, com a família, a ver um filme ou a não fazer nada são extremamente necessários ao nosso bem estar mas são cada vez mais raros.

Os ecrãs e as estimulações a que estamos sujeitos neste Mundo frenético não nos permitem isso... Por isso opta pelo Verão para simplesmente estar. Parece mais fácil do que o que é realmente mas o resultado será delicioso!

 

- Investir em coisas que nos fazem bem:

Colocar algum do nosso tempo livre ao serviço da nossa saúde é essencial. Preparar bebidas frescas, comidas caseiras e mais saudáveis e realizar alguma atividade física são boas formas de cuidar de si própria, do seu corpo e da sua mente. E nada melhor do que uma boa limonada e uma salada bem estival, não é?

 

E por aí, quais são os vossos momentos de autocuidado de Verão? Conseguem ter tempo para vocês ou férias rima com ainda mais cansaço do que o habitual dia a dia? 

Um grande beijinho... e cuidem-se!

rachel-cook-mOcdke2ZQoE-unsplash.jpg

Photo by Rachel Cook on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.