Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

5 Ideias para Festejar a Páscoa

Festejo a Páscoa com afinco, em primeiro lugar porque aproveito todas as ocasiões para festejar e em segundo porque sou de religião católica e esta festa é a mais importante deste calendário. 

Por vivermos em França fazemos normalmente uma Páscoa contida, a maior parte das vezes a dois, e este ano não será exceção. Especialmente com as medidas de confinamento que vêm, pela terceira vez, impor-se à região de Lyon as nossas opções ficam ainda mais limitadas. 

Não sou a favor de gastar uma fortuna na Páscoa e as minhas despesas são simplesmente uns chocolates e flores para enfeitar a mesa, um boneco de chocolate para o maridão (que me dá mais prazer a mim a oferecer do que outra coisa) e um almoço um bocadinho mais caprichado (porque sim, sim podemos estar "confinados" mas a barriga não tem culpa e estamos de boa saúde). 

Por isso aqui vos deixo algumas ideias de como nós organizamos o nosso Dia de Páscoa e, quem sabe, isso vos possa dar também algumas ideias a vocês!

 

- Casa decorada e mesa posta:

Para mim é essencial ter uma mesa bem arranjada! Não tenho um grande serviço de jantar mas o que tenho é colocado a uso com frequência porque acredito que as coisas são para serem usadas (e aproveitadas). 

Para a decoração limito-me, porque esta parte é da minha responsabilidade, a ir buscar um ou dois objetos decorativos especiais de Páscoa que tenho há já algum tempo e a comprar um ramo de flores bem primaveril. 

A decoração da mesa é feita à base de chocolates e velas e recorro muitas vezes a copos ou outros utensilios do quotidiano para me servir de objetos decorativos. O pinterest é uma mina de ouro de ideias por isso não deixem de dar uma espreitadela por lá! 

 

- Almoço caprichado:

Não temos nenhum prato específico de Páscoa, apesar de a sobremesa tradicional cá de casa ser um cheesecake de oreo (se a receita vos interessar não deixem de me fazer um sinalzinho).

A entrada e o prato principal são da responsabilidade do homem da casa que aproveita este dia para se divertir a cozinhar e a praticar as suas técnicas preferidas na cozinha. 

Claro que esta atividade é pensada a dois e é normalmente uma atividade em equipa que nos ocupa a manhã e que é realizada com música e bom humor. 

 

- Tarde de Jogos de Sociedade e passeio no parque perto de casa:

Normalmente optamos por dedicar a tarde aos jogos de sociedade ou a um passeio no parque perto de casa se o tempo o permitir.

São dias em que preferimos ficar mais por casa pelo que também não ficaremos frustrados pelo confinamento. 

 

- (Video)chamadas com a família:

Apesar de fazermos videochamadas frequentes com os nossos pais, aproveitamos este dia para lhes dedicar mais algum tempo e estreitar laços.

Normalmente as avós e as madrinhas fazem também parte das pessoas com quem gosto de falar. 

 

- Caça ao Ovo:

Esta tradição bem francesa, e que nós ainda não realizamos, consta em esconder ovos pequenos pela casa ou pelo jardim (ainda melhor) e deixar os miúdos divertirem-se a procurar enquanto correm por todo o lado.

Serão com certeza ovos mais modestos mas o facto de serem muitos e de serem encontrados em forma de jogo marcar-lhes-à de certeza o espírito! 

 

E vocês, quais as ideias para festejar a Páscoa que gostariam de partilhar connosco? Alguma tradição caseira habitual por aí? 

Um grande beijinho e até ao próximo post!

eugenivy_now-Y_KTRlX5UB0-unsplash.jpg

Photo by Євгенія Височина on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

16 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub