Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Qua | 10.06.20

5 Hábitos para uma Manhã mais Slowly

Nala

Com o confinamento foram muitos aqueles que se viram obrigados a adoptar (e a adorar) uma vida mais calma e tranquila.

Com a volta ao local de trabalho físico, a correria do trânsito ou dos transportes em comum e o regresso às mil e quinhentas atividades possíveis voltamos a acelerar novamente.

E essa "aceleração" começa logo de manhã, ao acordar, altura do dia em que ainda deviamos estar calmos e dar assim tempo ao corpo para se colocar em atividade tranquilamente. 

Eu sempre fui uma pessoa "da manhã": aquele demónio que acorda antes do despertador e que têm tempo para tudo. 

A minha organização é tão simples e, ao mesmo tempo tão eficaz, que me permite começar o dia de forma tranquila. Mesmo aqui no blog já vos publiquei um artigo sobre como ganhar tempo de manhã.

O que vos proponho hoje é um segundo post que o complementa e que vos dá mais 5 dicas para começar a manhã de forma mais tranquila. 

Vamos a isto? 

  •  Tomar o pequeno-almoço sentado:

O pequeno almoço é uma das refeições mais recomendadas do dia mas, a maior parte das vezes, é tomado em pé e de um trato. 

O que vos proponho é que tomem o vosso pequeno almoço sentados. Se o tempo de manhã é pouco podem sempre deixar a mesa preparada de véspera e os ingredientes prontos no frigorifico. As vantagens de começar a manhã assim são inúmeras. 

 

  • Praticar alguma atividade física:

Esta é uma dica dos grandes gurus da morning routine mas nem sempre temos disponibilidade para fazer uma sessão de yoga antes dos miúdos se levantarem.

Se o puderem, e quiserem, fazer força mas senão caminhar pode ser uma excelente atividade e é super fácil de adicionar à agenda: basta sair uma ou duas estações de metro antes do teu local de trabalho e o exercício fica feito.

 

  • Não te conectes durante os primeiros minutos do dia:

Começar o dia a verificar o email ou a fazer scroll nas redes sociais está longe de ser uma boa maneira de começar o dia. 

Guarda o telemovel para quando já estiveres na rua e aproveita estes tempinhos em casa. 

 

  • Prepara o teu dia com antecedência:

Listar as tarefas do dia permitir-nos-à sentirmo-nos mais à vontade e com a certeza de que nada falhará. Por isso só te posso aconselhar a fazê-lo antecipamente. 

O método do Bullet Journal ou uma simples agenda podem ser ótimos aliados para isso.

 

  •  Não sofras por antecipação:

Esta aqui é muito mais fácil de dizer do que fazer mas o meu conselho é que, independentemente do dia que se avizinha parecer difícil, não comeces a sofrer pelo que há-de vir logo de manhã. Por isso respira fundo e ataca esse dia com garra.  

E vocês por aí como se dão com as manhãs, especialmente nesta fase de "desconfinamento"? Voltaram aos hábitos antigos ou conseguiram reinventar as vossas manhãs durante este período? 

Um grande beijinho e até ao próximo post! 

manhã slowly.jpgPhoto by Kelly Sikkema on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.