Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

5 Coisas em que o Instagram é útil

Com as notícias negras dos últimos dias e alguma ansiedade que me tem rondado o espírito cair na facilidade de ocupar a cabeça rapidamente através das redes sociais tem sido comum. E o instagram a "distração" principal. 

No entanto, e apesar de tudo o que há de menos bons nestas plataformas, existem também alguns pontos a seu favor. E é por isso que hoje vos trago "5 coisas em que o instagram é útil"

- Reconhecer um lugar: Quem nunca foi convidado para ir a um novo local ou a um evento XPTO e ficou com o eterno dilema do "o que é que vou vestir?". Pois é, sejamos homens ou mulheres, estas duvidas assaltam-nos especialmente quando falamos da esfera profissional ou mesmo pessoal/familiar. 

O instagram é, nesse caso, um bom aliado já que nos permite ver não só as fotos do local ou do evento mas também, em alguns casos, as fotos de quem já lá esteve. 

 

- Escolher um presente: Escolher um presente para alguém pode ser mais fácil se tivermos acesso às suas redes sociais. O que gosta de fazer, como se veste, quais as suas cores preferidas entre outras informações podem ser fundamentais para escolher o presente adequado.

E quem não gosta de oferecer um presente apreciado? 

 

- Rir: Nesta altura do campeonato uma boa gargalhada pode salvar-nos de cair no medo e no terror sem parar. E se há coisa que podemos encontrar por este instagram fora são coisas engraçadas que nos podem ajudar a relaxar. 

 

- Encontrar inspiração: O instagram pode ser uma mina de ouro no que diz respeito a receitas, a dicas variadas e a inspirações de todo o género (desde que bem escolhidas, claro). E a opção de guardar as publicações que nos interessam podem ser muito úteis neste caso. 

 

- Seguir quem nos faz bem: Este ponto é a chave para usar convenientemente uma rede social.

Seguir sem parar pessoas ou páginas que nos deixam ainda mais ansiosos, culpados e com maus sentimentos é o pior que podemos fazer por nós, pelos nossos e em consequência pelo nosso pequeno espaço de Mundo.

Se pelo contrário seguirmos quem nos inspire, nos motive e com quem nos identificamos tornará esta página uma forma de nos mantermos motivados e conectados a pessoas com vidas reais, semelhantes às nossas. Com problemas e perguntas semelhantes mesmo que, é certo, mostrem o lado melhor através das suas fotos e posts

 

E por aí, que utilização fazem das redes sociais? 

Um grande beijinho e um bom mês de Março

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub