3 Livros para a Primavera
Apesar de ler bastante acabo por nunca encontrar tempo nem motivação para vos fazer algumas sugestões de leituras.
Sindrome do Impostor? Talvez... Sobretudo porque várias das obras que leio são oriundas essencialmente da biblioteca e das caixas de livros usados não sendo portanto leituras "da moda" e muito menos Top de vendas atualmente.
Hoje gostaria, no entanto, de vos trazer 3 sugestões de livro que me parecem bem primaveris e que, espero, vos permitam momentos de descanso e de repouso enquanto desfrutam de um qualquer espaço exterior.
- A Breve Vida das Flores de Valérie Perrin:
Li este livro pela primeira vez pouco depois do nascimento do meu filho mais velho fará em Julho três anos. Voltei a lê-lo há pouco tempo o que representa bem o quanto ele me fala.
Certo, o cenário está longe de ser dos mais tentadores há primeira vista. Mas esta história que fala de felicidade apesar da perda, de empatia e de amor mais profundo é perfeita para nos fazer refletir sobre o sentido da vida enquanto somos embalados por uma narração poética e que se lê facilmente.
Para mim, se ainda não o conhecem, é o livro perfeito a ler durante esta estação.
- A Arte das Listas de Dominique Loreau:
A autora deste livro vive no Japão há mais de 30 anos e está bastante impregnada pela cultura deste pais. A Arte das Listas é, para mim, de todos os seus livros o que mais facilmente pode ser adaptado (sob reserva) à nossa cultura ocidental.
A importância das realização de listas desde a sua reflexão até à sua decoração como parte integral da nossa história é algo que me toca particularmente e o tudo ainda se torna mais divertido se seguirmos algumas das sugestões de listas da autora.
- Os Primeiros Casos de Hercule Poirot:
Não deve haver leitura mais refrescante do que as maravilhosas histórias de Hercule Poirot e das suas célulazinhas cinzentas. Neste livro que compila vários mistérios resolvidos pelo meu personagem preferido de Agatha Christie é impossível não ser transportado para a Londres de outra época, com as suas cores, cheiros e refinamento.
E, para quem aprecia ler mas não tem muito dinheiro para gastar, esta e outras obras da autora estão de certeza disponíveis nas vossas bibliotecas de proximidade assim que nas famosas caixas de livros usados.
Espero que estas sugestões vos interessem! Não deixem de comentar, de dizer o que acharam destes livros e quais os vossos essenciais para esta Primavera!
Um grande beijinho e até ao próximo post!
(PS: Já agora, um post sobre como ler mais sem gastar muito interessar-vos-ia? Fico à espera das vossas respostas!)