Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Seg | 18.05.20

3 boas razões para ser otimista

Nala

Considero-me alguém de otimista, apesar de ter os meus dias negros.

Sempre me considerei uma Sortuda e vi essa característica como uma espécie de dom que permite, em casos de dificuldade, seguir em frente. 

Hoje queria deixar-vos 3 boas razões pelas quais considero que focar-se no positivo é importante e que todos nós o devíamos fazer de forma consciente, trabalhando assim o nosso otimismo e perseguindo, de forma efetiva, os nossos sonhos. 

'Bora lá? 

 

  • Resolução de Problemas:

Quando nos focamos no objetivo os problemas passam a ser apenas pequenos obstáculos que temos de ultrapassar para o atingir. 

Ao vermos as coisas por esse prisma o nosso cérebro começará a trabalhar na resolução desses mesmos problemas sem colocar em causa se será fácil ou não. 

E quantas vezes não foram essas pequenas "dificuldades pelo caminho" que nos impediram de alcançar um sonho?

 

  • Capacidade de Projeção: 

Um otimista têm, por norma, uma boa capacidade de projeção e isso ajuda-o a estar mais seguro e confiante quando começa a caminhada que o levará até ao seu objetivo.

Afinal, como dizia Walt Disney, "se podes sonhar também podes fazer" então porque não aproveitar as vantagens de poder fechar os olhos e imaginar os contornos daquilo que sonhamos alcançar?

 

  • Resiliência: 

Um otimista acredita sempre que o seu objetivo pode ser atingido e, por isso, mantém o ânimo apesar das dificuldades, e continua em frente. Por isso otimismo e resiliência andam de mãos dadas?

 

E desse lado gostariam de nos apresentar mais alguma boa razão de ser otimista? Não deixem de partilhar connosco nos comentários as vossas experiências e as vossas estratégias para ser mais otimista e positivo. 

optimismo.jpg

Photo by Nathan Dumlao on Unsplash

 

Sigam também as Crónicas a partir das redes sociais instagram, pinterest e facebook

 

 

19 comentários

Comentar post