2020: Ano de Construção
Este 2020, que já leva com quase 8 meses corridos, têm sido um ano bastante atribulado.
Começou com a aproximação da comemoração do casamento, ficou em stand-by por causa de uma pandemia, obrigou-me a trabalhar em condições estranhas, continuou com uma cirurgia e mais um ou outro desafio pessoal ultrapassado com sucesso e aqui estamos nós!
Não posso dizer que esteja a ser um ano terrível mas têm sido um ano difícil e cheio de desafios. Um ano de grandes revelações e de algumas desilusões.
No entanto, e apesar de tudo, os projetos e os sonhos não param, nem podem parar. Quem somos nós sem sonhos, não é verdade?
E de pouco me vale a ideia de que "temos de esperar que isto acabe" e que "para o ano é que é" porque se os "covids" deste Mundo não perderem intensidade ou se a seguir a ele vier outra coisa qualquer então a vida ficará em modo espera para sempre... E isso não pode ser.
Afinal um momento difícil será um momento difícil quer esperemos que passe quer tentemos avançar, prosseguindo com adaptações e limitações.
O ótimo é inimigo do bom, sempre ouvi dizer.
Chego a esta fase deste ano complexo e dou por mim sentada em frente ao computador, num dia escaldante de Verão, e tenho pela primeira vez desde Março uma sensação de ânsia de vida. Vontade de sonhar, de desafiar e de construir.
Porque como diria Walt Disney "se podes sonhar também podes fazer" e, sinceramente, este 2020 que está a ser tão complicado e tão desafiante em tantos aspetos que se está a mostrar também um ano de construção...
Photo by Denise Karis on Unsplash
Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.
Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.