Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Dom | 08.03.20

10 dicas para ser uma Super Mulher

Post especial "Dia da Mulher"

Nala

Em primeiro lugar gostaria de deixar uma palavra de apreço a todos os homens que lêem este espaço. Estas dicas podem ser utilizadas também por vocês de forma pessoal ou como um pequeno "lembrete" para motivarem as mulheres da vossa vida a seguirem algumas delas. 

As dicas que aqui deixo são do mais básico que há, do mais falado que existe, mas como tenho uma certa tendência a esquecer-me delas, e deduzo que não seja a única, aproveito este dia para uma lembrança rápida. 

Ser uma super mulher não significa ser perfeita mas sim que somos maravilhosas aos nossos olhos, que gostamos de nós por dentro e por fora e que nos aceitamos e amamos como somos. E há lá alguma coisa que bata uma mulher cheia de auto-estima?

Dica n.º1: Cuida de Ti

Cuidar de nós, a primeira de todos os conselhos que nos dão. A verdade é que "por falta de tempo" tornou-se a desculpa n.º 1 para não o levarmos a cabo. 

Não sei como está a tua vida mas a verdade é que não podes tomar conta de todos os que te rodeiam sem tomares conta de ti primeiro. Por isso arranja tempo para fazeres uma atividade desportiva ou criativa que gostes, nem que seja uma hora por semana. Reserva-te 15 minutos todos os dias para te maquilhares, fazeres uma máscara, meditares ou estares simplesmente em silêncio. 

Concordo que pode não parecer fácil, mas diz-te que é um investimento a longo prazo para teu benefício e para benefício daqueles que amas! 

Dica 2- És uma mulher, não uma vitima: 

Muito se fala dos direitos das mulheres. Ouvimos em todo o lado dizer que somos mais mal pagas, mais menosprezadas e mais não sei o quê. Se é verdade ou não, não é esse o objetivo deste post. Aquilo para que vos quero alertar é que quanto mais nos tratarmos como vitimas mais seremos efetivamente vitimas. 

Por isso esforça-te, vai à luta, faz o que quiseres mas veste a pele da Mulher de Armas e não daquela que se está sempre a queixar mas que não faz nada para provar que merece mais e melhor! 

Dica 3- Perdoa-te

Temos tendência a querer fazer tudo e a verdade é que, por vezes, nos enganamos e fazemos asneiras. 

Proponho-te que aprendas a perdoar-te. Perdoa-te se gritaste com o teu filho, se respondeste mal ao teu namorado ou se te esqueceste dos anos do teu pai. Perdoa-te e pede-lhes desculpa: eles vão compreender e tu poderás continuar em frente, sem ressentimentos. 

Dica 4- Conversa com outras mulheres

Nós mulheres temos muita necessidade de conversar, de desabafar e de nos sentirmos apoiadas nas nossas dúvidas, escolhas e decisões. O que te aconselho é que fales com as tuas amigas e que te rodeies daquelas que mais te inspiram. 

Quanto às outras cujo tema principal seja boatos ou que só sabem falar e não ouvir deixa-as de lado!

Dica 5- Não te compares com ninguém excepto, talvez, contigo própria!

A X até pode parecer a mãe perfeita, que está sempre impecável e que é super bem sucedida na carreira mas não te esqueças que todas nós temos problemas: por isso não te compares a ela! Se sentires necessidade de te comparar a alguém compara-te a ti mesmo e em como cresces a cada novo dia da tua vida. 

Dica 6- Escolhe fontes de inspiração

Tirei esta técnica do livro "A tua segunda vida começa quando perceberes que não terás outra" da escritora Raphaelle Giordano e já falei dela num post aqui no blogue. A ideia é que cries uma pasta onde juntes as mulheres que te sirvam de inspiração nas mais diversas áreas.

Pessoalmente sinto-me inspirada por algumas mulheres seja pela maneira de vestir, de estar, pelas causas que defendem como é o caso da Duquesa de Cambridge pela elegância ou de Oprah Winfrey pela forma como lidou com todas as dificuldades e chegou onde chegou. 

Dica 7- Aprende a dizer que não

Uma das coisas que mais nos provocam stress e nos fazem sofrer é a incapacidade, ou o mal estar que sentimos, quando temos que dizer não. A verdade é que ao dizermos não a alguma coisa que não nos diz nada estamos a criar a possibilidade de dizer sim a algo que nos vai enriquecer. 

Dica 8- Recompensa-te

A nossa vida nem sempre é super animada e precisamos de, por vezes, levar a cabo tarefas das quais não gostamos assim tanto. O que te proponho é que te recompenses.

Não precisas de te oferecer presentes caros, mas um banho mais demorado ou um batom que já andas a namorar à já alguns dias podem ser ótimas formas de te sentires ainda mais realizada. 

Dica 9- Sorri

A melhor arma que temos é muitas vezes o sorriso. Por isso não deixes de sorrir por muito difícil que isso possa parecer! 

Dica 10- Lembra-te que és uma Super Mulher

E que a única coisa que interessa é que os teus olhos te mostrem isso mesmo. Por isso esquece as criticas, as convenções sociais ou as expectativas exteriores e sê tu mesma. Toda a gente ganhará com isso! 

E vocês gostaram destas dicas? Têm outras para acrescentar? 

Um Excelente Dia da Mulher e um Excelente Domingo para todos!

ian-dooley-k8OCHhEymME-unsplash.jpg

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

 

11 comentários

Comentar post